CADA MULHER TEM UM JEITO ESPECIAL DE SER E FAZER A DIFERENÇA NO MUNDO

VENHA SE INSPIRAR E SE EMPODERAR!

SAIBA MAIS

CADA MULHER TEM UM JEITO ESPECIAL DE SER E FAZER A DIFERENÇA NO MUNDO

VENHA SE INSPIRAR E SE EMPODERAR!

SAIBA MAIS

GRANDES MUDANÇAS

De tempos para cá, muitas foram as batalhas vencidas pelas mulheres. Papéis que um dia não podiam ser desenvolvidos por elas, hoje têm grande atuação feminina.

No entanto, essas vitórias trouxeram novos obstáculos: conciliar os diversos papéis assumidos dentro e fora do mundo corporativo.

Mãe. Profissional. Dona de casa.

Além da complexidade em desempenhar plenamente tantos papéis, o não desenvolvimento com excelência de cada atividade atribuída, pode fazer com que a mulher sinta-se incompleta.

Felicidade. Bem-estar. Saúde mental.

COMPETÊNCIAS

Quem mais tem a competência de criar reflexões e transformar a realidade da percepção feminina dentro e fora do ambiente corporativo que outras mulheres inspiradoras?

Dá só uma olhada no time feminino da Palestrarte, especialmente preparado para atender você e, claro, as mulheres da sua empresa.

CONFIRA NOSSOS TIME

CAROL BARCELLOS

Jornalista esportiva, apresentadora, autora do livro “Quebrando os limites”, fundadora do Projeto Destemidas, que usa o esporte como pano de fundo para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade.

PALESTRA “NOSSO MUNDO”, UMA APRESENTAÇÃO INSPIRADORA SOBRE OS DESAFIOS E CONQUISTAS DA MULHER.

A palavra chave dessa palestra de Carol Barcellos é Conciliação!!

No caso dela em particular precisa conciliar: maternidade, jornalismo, família e amigos, viagens, esporte e treinos, palestras, livro, projeto destemidas, lazer, enfim…

Mas, no fundo, nada diferente das outras mulheres, que certamente têm que fazer malabarismo para serem realizadas pessoalmente e profissionalmente.

Cada uma em seu contexto, mas todas, igualmente, guerreiras! A ideia desse bate papo é dividir suas experiências com outras mulheres e apontar alguns caminhos que ela traçou para conseguir um equilíbrio saudável entre todas as suas inúmeras atividades.

No fim das contas, somente nós mulheres sabemos o que se passa em nossa mente, em nossos desejos, em nosso mundo!

Assista ao vídeo

DAIANA GARBIN

Jornalista, criadora do canal “Eu Vejo” e escritora com mais de 40 mil livros vendidos. São eles “Fazendo as pazes com o corpo” e “A vida perfeita não existe”. Ambos contam jornadas incríveis sobre os dilemas da mulher.

PALESTRA: QUE MULHER EU SOU? QUE MULHER EU QUERO SER?

Numa conversa franca e inspiradora, Daiana Garbin fala sobre quem somos e quem desejamos ser.

Com base em estudos, pesquisas, entrevistas com especialistas e depoimentos de leitores, ela traça um panorama da frustração que sentimos ao perseguir a perfeição e um tipo de felicidade irreal, e mostra como encontrar coragem para mudar. Na palestra Daiana fala sobre uma forma dolorosa de viver que muitas vezes adotamos, baseada em vergonha, ressentimento, comparação, autodepreciação, autojulgamento feroz e autopunição, o que ela chama de modo odioso de viver, e nos apresenta uma possibilidade de viver com autorrespeito, autobondade, autogentileza, autocompaixão, aceitação, responsabilidade, coragem, conexão e amor, o que chama de modo respeitoso de viver.

Daiana diz: “Eu sentia raiva de mim mesma por não ser suficiente. Sentia ódio quando não era “a melhor” e não imaginava a possibilidade de atingir meus objetivos sem viver desse modo odioso, emaranhada em culpa, vergonha, inveja, ressentimento, comparação e autopunição. Eu só sabia viver sendo a minha pior inimiga.

Hoje sou capaz de me perceber feliz porque escolhi viver de modo respeitoso, me tratando com doses iguais de responsabilidade e respeito, bondade e amor.”

A palestra Que mulher eu sou? Que mulher eu quero ser? têm a intenção de lhe dar coragem para pensar sobre os seus sentimentos e as suas vulnerabilidades. De refletir sobre o desamparo, a ausência, a falta. De questionar que felicidade é essa que você está buscando e dar coragem de sentir a dor, acolhê-la e não ser escrava dela, e assim, adotar uma nova atitude em relação à vida.

Assista ao vídeo

GLENDA KOZLOWSKI

Pentacampeã mundial de bodyboard, jornalista, apresentadora, repórter e a primeira mulher a ocupar a função de narradora esportiva.

PALESTRA ESCOLHAS: NÓS FAZEMOS O NOSSO FUTURO!

Toda mulher que gosta de esporte, um dia já se sentiu nela, representada. Em um mundo onde, infelizmente, sempre houve tanto machismo, ela foi um destaque de empoderamento feminino antes mesmo que essa palavra virasse moda.

Glenda Kozlowski tem muito mais que a metade da vida dedicada ao esporte, tanto na prática efetiva da palavra, quanto trabalhando com o mesmo. Com apenas 13 anos, já escrevia seu nome na história do esporte e consagrou-se Campeã Mundial de Bodyboarding. E não parou por aí…Depois desse, vieram mais 3 títulos mundiais, além de ter conquistado 5 campeonatos nacionais na modalidade.

Com o esporte no DNA, inteligência e um carisma indiscutível, Glenda seguiu firme, forte e abraçou o jornalismo esportivo como carreira. Sucesso garantido nesse universo onde não se via tanto rosto feminino.

E assim, lá se vão décadas de histórias contadas por ela em suas coberturas esportivas pelo mundo como repórter, apresentadora e também como narradora em diversos eventos. Facilmente, passeou com leveza e muito conhecimento sobre todas as modalidades. Sempre trouxe um sorriso largo (marca registrada) e um olhar doce em suas inúmeras matérias. Tornou-se muito querida no meio. Consagrada.

Ela é incansável…Interage nas redes sociais, faz palestras por todo país falando de esporte, da carreira, da maternidade, mas também fala de tudo…Pois mesmo tendo sua visibilidade ligada ao mundo esportivo, sempre esteve antenada em assuntos relevantes e atuais.

Assista ao vídeo

MONIQUE CURI

Atriz, jornalista, apresentadora, criadora do canal “Jeito de Ser”, com quase 30 mil inscritos. Inspira e motiva MULHERES com sua história de Reinvenção aos 50 anos.

PALESTRA “MULHERES QUE SE REINVENTAM – RESSIGNIFICANDO A MINHA VIDA”.

Monique Curi começou a carreira de atriz fazendo propagandas de televisão . Foram centenas de comerciais dos 4 aos 10 anos. Aos 10 anos começou a fazer novelas, e em 40 anos de carreira foram inúmeras peças de teatro e novelas, todas na Rede Globo. Ao fazer 50 anos, Monique, que também é jornalista, se reinventou e lançou seu canal no Youtube, “o Jeito de Ser por Monique Curi”.

No canal, ela entrevista profissionais, personalidades e nomes comuns, numa narrativa atual, com um formato super contemporâneo em mídias digitais e sociais.

Neste quadro, Monique dá voz às mulheres que tem se reinventado, ressignificando suas vidas, trazendo para as seguidoras do canal muita inspiração e identificação. Mulheres que não estão felizes no aspecto profissional, pessoal ou emocional, que vão à luta, com um único propósito: ser feliz.

São depoimentos impactantes, motivadores, verdadeiros exemplos de vida. Só que Monique também precisou se reinventar várias vezes em sua vida…

Quando teve sua carreira e vida de menina carioca interrompida por uma mudança repentina da família de estado, pela falta de emprego do pai… Ou quando enfrentou a bulimia por 6 anos sem contar pra ninguém… Ou ainda quando teve um relacionamento abusivo por 8 anos e teve sua autoestima completamente destruída.

Imbuída desse espírito de mostrar a força interior que cada mulher tem, e que quando ela quer, ela consegue, Monique criou a palestra “Mulheres que se reinventam – ressignificando a minha vida”. Sonhos, Empatia, Determinação, Otimismo, Alegria, Inspiração, Motivação e Identificação são as palavras chave da palestra.

Assista ao vídeo

JULIANA EMERICK

Nutricionista, com MBA em Marketing, blogueira e inspiradora digital. Divide suas experiências de luta contra o câncer de mama diagnosticado no auge de seus 28 anos.

PALESTRA: MINHA HISTÓRIA, SUA HISTÓRIA. UMA REFLEXÃO SOBRE AUTOESTIMA.

A história da Jú tem inspirado muitas pessoas pelas redes sociais. Naturalmente ela encontrou seu propósito e por meio de sua própria história, aprendeu um novo olhar sobre a vida compartilhando com todos sua experiência.

Como viveu muitas mudanças pessoais e principalmente em seu seu corpo (já que enfrentar um câncer de mama traz várias cicatrizes fisicas), Jú compartilha em suas narrativas tudo o que estuda sobre imagem corporal, aceitação e padrões de beleza.

Falar sobre autoestima é um desafio, mas necessário. Em sua palestra Juliana quer dividir seu olhar mais doce sobre seu corpo, sobre a alimentação e sobre a vida.

Ela nos convida a falar sobre viver sem regras, principalmente sobre o seu e o #meucorposemregras. E nesta mistura, teremos muito bom humor, pois é um ponto marcante da sua personalidade.

Assista ao vídeo

Mulher e seu lugar de fala

PALESTRA: A FORÇA DA VOZ – COMPETÊNCIA E EFICIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO

A palestra é apresentada pela jornalista, repórter e apresentadora Carol Barcellos e a Fonoaudióloga especialista em voz, Mestre em Comunicação Humana pela UNIFESP e Membro da The Voice Foundation, Deborah Feijó, que ajuda profissionais de todas as áreas a se comunicarem melhor e é responsável pelo treinamento de jornalistas da Rede Globo.

Juntas, unindo conceito e prática, mostram a importância da comunicação, como mostrar sua personalidade por meio da fala e como usar a força e o poder da voz para alcançar cada vez mais espaço em diferentes ambientes de trabalho e da sociedade.

 

QUEM SOMOS? UM TIME DE MULHERES?

Somos mulheres fortes, unidas, ponderadas, cheias de vida e mais do que tudo: mulheres que entendem de gente. A Palestrarte foi fundada em 2002 e, desde então, agencia e faz a curadoria de palestrantes para eventos em todo país. #nósentendemosdegente!

CONTRATE SUA PALESTRA COM A PALESTRARTE!

Contatos

Siga-nos nas Redes Sociais