Renato Meirelles
Com seu estilo inconfundível, Renato Meirelles transforma o cenário global dos mercados emergentes brasileiros em conceitos simples e de fácil compreensão para qualquer audiência, estimulando o público a uma reflexão mais precisa sobre as oportunidades de mercado.
Seu refinado senso de humor e talento discursivo, aliados à experiência empresarial, lhe permitem extrair, do simples, o extraordinário e transformar histórias comuns em analogias perfeitas às práticas mercadológicas.
Renato Meirelles foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular, onde conduziu diversos estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro, atendendo grandes empresas de varejo, indústria e serviços. Em 2012, Renato fez parte da comissão que estudou a Nova Classe Média, na Secretaria de Assuntos Estratégico
s da Presidência da República.
Considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas, autor do “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e autor do livro “Um País chamado Favela”, em parceria com Celso Athayde. Hoje, Renato é colunista da revista Brasileiros e da Exame.com e Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva.
Palestras
As palestras podem ser formatadas conforme os objetivos do evento e costumam ser sobre os seguintes temas abaixo, embora o palestrante fique à disposição para customizar a apresentação com o cliente dentro de outros assuntos também de seu conhecimennto.
Considerado a tecla SAP da opinião brasileira, Renato Meirelles se propõe a mostrar que existem histórias e pessoas por trás dos números e transformar os resultados da pesquisa em conhecimento, ampliando as possibilidades das empresas.
- Expectativa em relação ao Brasil e perspectivas para 2017
- Desafios e Oportunidades na Crise
- Empoderamento das Mulheres
- Diferenças e Semelhanças entre as classes econômicas
- Jovens – os novos formadores de opinião
- Estratégias de Comunicação
- Negros
- Idosos
- Empreendedorismo
- Um país chamado Favela
- Comportamento de Consumo
- O impacto da internet na relação de consumo
- Vestuário e cuidados com a aparência
- Relação dos brasileiros com os produtos financeiros
Principais Temas
- Classe Media Brasileira
- Ascenção das classes C, D e E
- Finanças
- Cenário Macroeconômico
- Tendências do consumo
- Comportamento do consumidor

Cidade: São Paulo/SP
Categorias: Análise de Mercado , Aposentadoria , Ascenção das classes C, D e E , Cenarios , Classe Media Brasileira , Comunicação , Crise , Entre R$ 15.000,00 e R$ 30.000,00 , Excelência em Lidar com o Dinheiro , Inteligência de Mercado , Inteligência de Mercado , Palestrantes , Pesquisa de Mercado , Varejo
Faixa de Honorários: