Franco-brasileiro, socioeconomista com especialidade em inovação e desenvolvimento, fez mestrado em agronomia sobre microalgas e outro na USP sobre energias e biocombustíveis.
Especialista em escutatória, desenvolveu um método que mapeia os padrões de linguagens cooperativos (que provocam aproximação) de um lado e não produtivos do outro (que provocam resistências), no intuito de propor alternativas eficiente de comunicação como uma nova ecologia da linguagem.
Trabalhou como executivo e administrador de empresas para multinacionais na área de tecnologia. Atualmente é diretor da DO IT Brasil, onde compartilha sua experiência através de palestras e treinamentos. Áreas de destaque e reconhecimento:
- Escutatória e neuroergonomia (reconhecer nossos limites em termos de escuta para reaprender a falar de tal forma que consigamos captar a atenção do outro e promover engajamento);
- Comunicação Produtiva (A arte de transformar palavras em ação: a delegação. Ferramentas para lidar com as diferenças, evitando desvios tóxicos);
- Foco e condução de conversas (Preparação de reuniões, condução, inteligência emocional, lidar com objeções e resistências);
- Argumentação e negociação (No momento certo e na maneira certa); Conjugar humildade e coragem, desapego e determinação. (Comportamentos e atitudes esperados da liderança).
Além disso, se dedica à projetos de conservação (RPPN´s) e estuda o que a natureza e a biomimética tem para nos ensinar no que tange a relações humanas, organizações e no jogo de competição x cooperação.