Monique Curi começou a carreira de atriz fazendo propagandas de televisão . Foram centenas de
comerciais dos 4 aos 10 anos.
Aos 10 anos começou a fazer novelas, e em 40 anos de carreira foram inúmeras peças de teatro e novelas, todas na Rede Globo.
Ao fazer 50 anos, Monique, que também é jornalista, se reinventou e lançou seu canal no Youtube, o Jeito de Ser por Monique Curi ”.
No canal, ela entrevista profissionais , personalidades e nomes comuns, numa narrativa atual, com um formato super contemporâneo em mídias digitais e sociais.
Neste quadro, Monique dá voz as mulheres que tem se reinventado, resinificado suas vidas, trazendo para as
seguidoras do canal muita inspiração e identificação.
Mulheres que não estão felizes no aspecto profissional, pessoal ou emocional, que vão a luta, com um único propósito: ser feliz.
São depoimentos impactantes, motivadores, verdadeiros exemplos de vida. Só que Monique também precisou se reinventar várias vezes em sua vida…
Quando teve sua carreira e vida de menina carioca interrompida por uma mudança repentina da família de estado, pela falta de emprego do pai…
Ou quando enfrentou a bulimia por 6 anos sem contar pra ninguém… Ou ainda quando teve um relacionamento abusivo por 8 anos e teve sua autoestima completamente destruída.
Imbuída desse espírito de mostrar a força interior que cada mulher tem, e que quando ela quer, ela consegue,
Monique criou a palestra “Mulheres que se reinventam – ressignificando a minha vida”.
Sonhos, Empatia, Determinação, Otimismo, Alegria, Inspiração, Motivação e Identificação são as palavras chave da palestra.