Estudou engenharia mecânica no ITA. Não se arrependeu, mas resolveu estudar mais e fez pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.
Como executivo, ajudou a construir histórias de evolução em companhias nacionais, multinacionais, familiares.
Depois de mudar várias vezes na vida profissional descobriu porque veio ao mundo: ajudar as pessoas e marcas do Brasil a atender melhor.
Sua trajetória em empresas púbicas e privadas, nacionais e multinacionais, foi sempre marcada pelo desafio de ajudar as equipes e empresas a construírem diferenciais de serviço e atendimento e olharem as necessidades de cada consumidor com o foco do cliente.
PALESTRAS:
SOBRE ESTRATÉGIA:
• Relações entre marcas e canais
• Franquia simbiótica
• Resultados sustentáveis
SOBRE EXPERIÊNCIA:
• Experiência de compra do cliente
• Marcas que atendem
• Serviços, vencendo a crise
SOBRE EQUIPE:
• A força da equipe
• AIDDU
• GAS – gestão de atendimento e serviços
• Liderança – fator decisivo para as empresas de sucesso
SOBRE MARKETING:
• Marketing on/off
• O marketing na era digital
• Tendências mundiais
SOBRE VENDAS:
• IPC – inspirar para comprar
• Pré natal
• Loja viva