VIDA COMPARTILHADA

by / sexta-feira, 12 maio 2017 / Published in Sem categoria
Compartilhar

Vivemos em uma era muito conturbada. A velocidade nos alimenta e consome. Os relacionamentos são volúveis. Os interesses mais egoístas. O que realmente importa perdeu significado… É dessa forma que muitos de nós nos sentimos nos dias atuais.

Toda essa transformação também atinge a esfera do nosso trabalho. Por um lado, acompanhamos uma revolução absurda nos processos, na profissionalização de um modo geral. O avanço da tecnologia nos faz enxergar o mundo com outros olhos. Queremos estar cada vez mais antenados. A gente tateia, cai, mas levanta no aprendizado do universo digital viciante. Por outro, nos afastamos mais das pessoas, não temos mais paciência para esperar a finalização de um projeto, nosso pensamento fica cada vez mais longe nas reuniões, perdemos a prática de olhar nos olhos, de acreditar no outro. Substituímos um sorriso por um emotion via whatsapp… Certamente vamos colher frutos não tão vistosos dessa plantação sem raízes.

A verdadeira sabedoria está em encontrar equilíbrio em todas as relações. Devemos cada vez mais nos aperfeiçoar, buscar oportunidades para nosso crescimento, ter em mente que sempre é tempo de apreender a fazer algo novo. Não devemos nos rotular e colocar mil empecilhos para desafios que surgem no meio do caminho, mas devemos fazer tudo isso sabendo que dificilmente estaremos sós. E é exatamente por isso que pessoas precisam de pessoas. Nossas conquistas serão maiores e melhores se também trouxerem benefícios aos que caminham conosco. Nossos sonhos terão mais sentido quando envolver mais gente. O delicioso “sabor” da vitória vai permanecer por mais tempo se for sentido não somente por você, mas por seus líderes, colegas de trabalho e por sua família.

“É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar” Eclesistes 4:9 e10

Seja sábio! Aproveite os benefícios da vida moderna, mas sempre caminhe com alguém ao seu lado!

 

– por Catarina Moraes Cremonezi – gerente de relacionamento da Palestrarte

Deixe uma resposta

TOP