VENDENDO VALOR PARA O CLIENTE

Ensinar e praticar técnicas de negociação comercial usando como base uma Estratégia de Vendas e a consideração dos processos e comportamentos existentes em negociações.

Aumentar a produtividade da Força de Vendas através da ministração conhecimentos e desenvolvimento de habilidades profissionais de vendas que aumentarão a competência e a produtividade no desenvolvimento de oportunidades de negócio.

Apresenta, discute e pratica um processo estruturado de condução de Entrevistas de Vendas. Com uma Abordagem Consultiva o processo do VVC é um conjunto preço x valorde técnicas de Comunicação e Relacionamento Interpessoal que ajudam na compreensão e desenvolvimento das necessidades, aumentam o poder de convencimento (argumentação de vendas) que, em consequência, aumenta a possibilidade de comprometimento dos compradores. A venda de valores é a base da filosofia do VVC. Ele considera os Fatores Críticos de Sucesso de uma Venda de Qualidade, como orientação para o aprendizado e uso dos comportamentos de vendas que determinam o sucesso de uma venda.

Um curso formal e presencial que utiliza uma metodologia audiovisual reforçada com exercícios práticos, exemplos adequados e simulações de vendas desenvolvidas especialmente para o cliente contratante. O VVC é ideal para aqueles que vendem Soluções de Negócio de alto valor e risco para compradores corporativos em Vendas Grandes com Ciclos de Vendas extensos que exigem Visitas Contínuas. Porém, é também adequado para Vendas Pequenas de ofertas com alguma complexidade que exigem muitas informações para a decisão de compra e algum tipo de personalização da oferta.

Objetivos

 

• Aumentar a Produtividade de Vendas Corporativas.

• Aumentar a Satisfação e a Fidelização de Clientes Corporativos.

• A Padronização do Perfil, Atuação e Gestão de Vendas Corporativas.

• Obter Vantagem Competitiva Sustentável.

Conteúdo

• Módulo 0 – Os Processos de Compra & Venda

• Módulo I – As Técnicas de Introdução e o Equilíbrio da EntrevistaVENDA CONSULTIVA

• Módulo II – A Análise de Necessidades e a Técnica de Perguntas

• Módulo III – A Venda de Benefícios e a Técnica de Fechamentos Parciais

• Módulo IV – As Técnicas de Fechamento Final

• Módulo V – Os Sinais de Compra

• Módulo VI – As Objeções

Este trabalho é aplicado e desenvolvido em 16 horas (carga horária adaptável à necessidade da empresa).

 

 

 

 

 

 

Facilitador Claudio Tomanini

É um dos palestrantes mais requisitados da atualidade. Professor do MBA da FGV (Fundação Getúlio Vargas) dos cursos de Gestão Estratégica de Negócios, Gestão Empresarial e Marketing para Organizações de Saúde. Pós-graduado em Marketing e Comunicação Dirigida pela ESPM e curso de extensão pela Wharton School. São mais de 30 anos de atuação em Trabalho em equipe; Liderança; Motivação; Planejamento estratégico; Superação de desafios; Desenvolvimento de equipes; Gestão estratégica de marketing e vendas. Premiado inúmeras vezes por superação de objetivos e alta performance em vendas. Autor do Livro Venda Muito Mais - Editora Gente 2010. Co-autor dos livros Gestão de Vendas - Editora FGV 2004, Gigantes de Vendas - Editora Landscape 2008, Os 30 mais Atendimento e Vendas - Editora 3C 2006, Dominando Estratégias de Mercado - Editora Pearson 2006.

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