Tiago Aguiar

Nasceu em 1976 em São Carlos (SP), mas cresceu em Campinas e depois São Paulo, onde cursou a Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Formou-se em 1999 e, dois anos depois, iniciou seu próprio negócio, montando um escritório de advocacia (Zancaner, Lima Gonçalves e Aguiar Advogados) focado em Direito Empresarial, juntamente com colegas de turma.

Fez especialização em Negócios Internacionais na Universidade de Nova York (NYU), e, por seis meses, trabalhou nas áreas Jurídica e Política da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

De volta ao Brasil, ingressou no Mestrado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) na área de Direito das Relações Econômicas Internacionais, concluindo o curso desenvolvendo a tese sobre “Investimentos Internacionais e a Contrapartida Social”.

No final de 2005, viu a possibilidade de alinhar seu sonho de desenvolver um trabalho lucrativo e que tivesse efetivo impacto na vida das pessoas e do ambiente ao conhecer a DryWash, empresa nacional que desenvolveu um produto para lavar veículos sem água. Em sociedade, abriu a DryWash Internacional para expansão dos seus negócios ao exterior.

Em 2007, fez inscrição no reality show Aprendiz 4 – O Sócio, transmitido pela TV Record para todo o Brasil, e após 3,5 meses de confinamento e uma longa batalha com outros competidores de alto nível, venceu o programa se tornando sócio do Roberto Justus.

Em 2010 idealizou um programa de TV para levar informações a todos os empresários de pequenas e médias empresas, ajudando-os a superar os desafios do dia-a-dia. O programa Atitude BR – Empreendedorismo PME, estreou em maio do mesmo ano e hoje é transmitido pela TV para todo o Brasil e pelo site www.atitudebr.com.

Tiago também é autor do livro DÊ UM STARTUP NA SUA VIDA.

Em Dê um startup na sua vida, lançamento da Editora Saraiva, o autor Thiago Aguiar relata sua experiência como vencedor do programa Aprendiz 4 –

O Sócio, e com o domínio no assunto, mostra o passo a passo para o leitor abrir sua própria startup. Mas não qualquer uma e sim um negócio diferenciado que agregue algo na vida das pessoas.

Este livro é ideal para quem acredita que a dimensão da vida é muito maior do que simplesmente trabalhar, ganhar seu salário e passar os dias. É para o leitor que deseja abrir um negócio inovador, com potencial de impacto na vida da sociedade, no qual o lucro deve vir como consequência de um trabalho feito com paixão e dedicação.

Uma pesquisa realizada no Brasil pelo escritório Weigel Coaching, apontou que apenas 15% das pessoas se dizem completamente satisfeitas no trabalho. Esses dados foram comprovados pelo autor por meio das palestras que fez pelo Brasil sobre o tema “Pessoas de Atitude Fazem o que Gostam”. Após as palestras, muitas pessoas foram lhe dizer que não estavam profissionalmente realizadas, e, por consequência, não estavam felizes. Em razão disso, a vontade de Tiago Aguiar em escrever este livro.

 

Palestras

 

  • DÊ UM STARTUP NA SUA VIDA:

Abordo aqui os principais comportamentos e atitudes que motivam as pessoas a crescerem na vida, pessoal e profissionalmente. Esta palestra aponta as 10 principais características de um empreendedor.

É uma palestra que tem por objetivo incentivar os ouvintes a exercerem profissionalmente a sua verdadeira paixão. Abordo temas como: projeto de vida, sonho, desejos, planejamento e metas.

Ainda, a palestra tem por objetivo apontar os caminhos necessários para a construção de um futuro harmônico e equilibrado, onde todos da sociedade possam se beneficiar da ação isolada de um indivíduo: o empreendedor.

Duração: 1 hora

Público-alvo: Empreendedores, Líderes, Diretores, Gerentes de empresa e empresas que desejam transformar a forma de conduzir seus negócios.

 

  • EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL

 Quais os caminhos necessários para a construção de um futuro harmônico e equilibrado, onde todos da sociedade possam se beneficiar da ação isolada de um indivíduo: o empreendedor.

Duração: 1 hora

Público-alvo: Empreendedores, Líderes, Diretores, Gerentes de empresa e empresas que desejam transformar a forma de conduzir seus negócios.

 

  • EMPREENDEDOR CORPORATIVO

Trabalho os conceitos do empreendedorismo e da inovação através de programas voltados ao desenvolvimento do perfil empreendedor em colaboradores e executivos que precisam desenvolver habilidades extras para a implementação de novos projetos corporativos.

 Duração: 1 hora

Público-alvo: Diretores, Gerentes, Supervisores, Líderes, e colaboradores de empresas que desejam fomentar a pró-atividade interna.

Principais Temas

  • Motivação
  • Liderança
  • Empreendedorismo
  • Metas
  • Superação
  • Responsabilidade Social
  • Sustentabilidade
  • Gestão de Negócios
TOP