Ricardo Serravalle

Formado em Administração, licenciado em Educação Física, pós-graduado em Marketing, Gestão de Negócios, Psicanálise e Psicoterapia, além de Ph.D em Ciências das Religiões com foco no aumento de desempenho esportivo através da meditação.

Também é empresário e designer no ramos de Marketing, Comunicação Visual, Gestor de Mídias Sociais.

Ricardo também dedica-se à escrita, é Consultor e Palestrante.

É Vice-Presidente do Instituto Zen Budista Bodhidharma Daruma Zendo, Vice-Presidente da ANMBA – Associação Baiana dos Nadadores Master da Bahia, Presidente de Honra da FEBAM- Federação Baiana de Artes Marciais e Esportes de Combate, Diretor de Imagem Pública do Rotary Club de Salvador Aratu e um AMMA – Agente Maçônico do Meio Ambiente.

Palestras

  • SUPERANDO LIMITES

Após sofrer 3 AVC isquêmicos foi submetido a uma delicada cirurgia para o implante de uma prótese cardíaca, enfrentou a depressão, obesidade e logo após um longo período de recuperação sofreu um novo revés; foi acometido por um grave acidente com sua perna esquerda trazendo consigo limitações físicas permanentes, porém, nada disso o impediu de continuar sonhando e, após o aprendizado, recuperado, conseguiu suas maiores conquistas, submetendo seu ego e destinando a sua vida a causas sociais e ambientais.

 A palestra SUPERANDO LIMITES vem sendo considerada pela mídia especializada uma das melhores palestras do Brasil. Através de sua história de vida e superação o palestrante Ricardo Serravalle consegue arrebatar e emocionar o público com sua impressionante história de vida.

 Criança inquieta fugia constantemente para jogar futebol e empreendendo seus sonhos tornou-se jogador das categorias de base de clubes de futebol, após essa experiência enveredou pelas artes marciais, tornando -se além de um grande campeão, um mestre respeitado e escritor sobre o tema, tendo seu livro baseado no caminho espiritual do guerreiro tornando-se leitura obrigatória entre os praticantes da Arte da Guerra.

 Mesmo com bases escolares prejudicadas por anos dedicados aos esportes conseguiu ingressar na faculdade tornando-se um dos melhores alunos da instituição, formou-se em Administração, Educação Física e, tomando gosto pelos estudos, fez ainda pós-graduações em Marketing, Gestão de Negócios, Psicanálise e Psicoterapia, até obter o título de Ph.D em Ciências das Religiões onde estudou o aumento do desempenho através da prática da meditação.

 Empresário e palestrante, foi no mundo corporativo que obteve a sua maior experiência profissional onde atuou por mais de 12 anos como executivo no setor de Telecomunicações.

 Mas foi no esporte que Ricardo encontrou o verdadeiro sentido de sua vida, após os traumas sofridos pelos problemas de saúde, tornou-se, mesmo com as limitações, um ultramaratonista. Realizou o triatlo Ironman e as mais difíceis maratonas aquáticas do Brasil, inclusive dobrando algumas delas. Entrou duas vezes para o Livro dos Recordes, uma com a marca de 57,75 km nadados em 24 horas ininterruptas numa piscina e o outro ao se tornar a primeira pessoa a realizar a perigosa travessia a nado entre a cidade de Salvador/BA e a ilha de Morro de São Paulo no município de Cairú/BA, tendo completado o percurso de 62,2km de forma ininterrupta, em mar aberto, sem alguma ajuda, em incríveis 22 horas.

 A receita de sucesso da palestra SUPERANDO LIMITES é a mistura de todos esses ingredientes, sendo aplicada e direcionada para vários tipos de público e com objetivos variados. São abordados temas como:  Gerenciamento de Crises, Gerenciamento de Tempo, Estabelecimento de Objetivos, Metas, Resiliência, Auto-conhecimento, Persistência, Obstinação, Foco, Disciplina, Empreendedorismo e Capacidade de Realização, dentre outros.

  • O LIDER E O SAMURAI

A Arte Marcial remonta a um passado de guerras onde as técnicas de combate corpo a corpo eram estudadas a exaustão já que a vitória, na grande maioria das vezes, era sinônimo não só de conquista, mas de sobrevivência. Havia o respeito e reconhecimento ao adversário que também estava ali entregando a sua vida por ideais. Agora, neste tempo, vivemos principalmente, a fase da Guerra Interna, a maior de todas. Os nossos adversários já não estão apenas fora, mas principalmente, dentro de cada um de nós.

 Focado nesta “Guerra Interna” a palestra nos conduz desde os primórdios da humanidade, o fator preponderante do uso de técnicas e estratégias de combate para se vencer seus adversários e os preciosos ensinamentos que podem ser usados como referência em nosso dia-a-dia, seja na lidarença de equipes, de carreira, no atingimento de metas ou ainda na sua vida pessoal. Uma palestra empolgante que tem sido aplaudida e reverenciada por todo o público e que visa extrair dentro de cada um de nós o nosso “Guerreiro Interno”.

 O palestrante Ricardo Serravalle tem quase 30 anos de experiência nas Artes Marciais, recebendo o título de Dr. Honoris Causa em Artes Marciais pela Erich Fromm World University (EUA), tendo sua trajetória imortalizada no livro “Grandes Mestres das Artes Marciais” (5ª edição), autor do livro “Ensinamento dos Mestres. Os Benefícios das Artes Marciais ao Alcance de Todos” (Editora AgBook), Fundador e Presidente de Honra da FEBAM – Federação Baiana de Artes Marciais e Esportes de Combate, 4º grau preto em Kickboxing formado pela Iska- International Sports Kickboxing Association, Kruang Preto e Dourado de Muay Thai outorgado pelo Grão Mestre Holandês Ben Berghman, professor de Boxe, instrutor de Jiu Jitsu, Defesa Pessoal e Submission, praticante de Karatê Kyoukushin, tendo participado de campeonatos nas divesas áreas Marciais (incluido o MMA) em que atuou sagrando-se por diversas vezes campeão baiano, brasileiro e Sul Americano, além de árbitro de Kickboxing, Muay Thai, Boxe e MMA.

 

  • Motivação
  • Liderança
  • Superação
  • Trabalho em equipe
  • Inovação
  • Estratégia
  • Planejamento
  • Tomada de decisões
  • Execução
TOP