Renato Meirelles

Com seu estResultado de imagem para renato meirelles 2016ilo inconfundível, Renato Meirelles transforma o cenário global dos mercados emergentes brasileiros em conceitos simples e de fácil compreensão para qualquer audiência, estimulando o público a uma reflexão mais precisa sobre as oportunidades de mercado.

 Seu refinado senso de humor e talento discursivo, aliados à experiência empresarial, lhe permitem extrair, do simples, o extraordinário e transformar histórias comuns em analogias perfeitas às práticas mercadológicas.

 Renato Meirelles foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular, onde conduziu diversos estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro, atendendo grandes empresas de varejo, indústriaResultado de imagem para “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e serviços. Em 2012, Renato fez parte da comissão que estudou a Nova Classe Média, na Secretaria de Assuntos EstratégicoResultado de imagem para um pais chamado favelas da Presidência da República.

Considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas, autor do “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e autor do livro “Um País chamado Favela”, em parceria com Celso Athayde. Hoje, Renato é colunista da revista Brasileiros e da Exame.com e Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva.

 

Palestras

As  palestras podem ser formatadas conforme os objetivos do evento e costumam ser sobre os seguintes temas abaixo, embora o palestrante fique à disposição para customizar a apresentação com o cliente dentro de outros assuntos também de seu conhecimennto.

Considerado a tecla SAP da opinião brasileira, Renato Meirelles se propõe a mostrar que existem histórias e pessoas por trás dos números e transformar os resultados da pesquisa em conhecimento, ampliando as possibilidades das empresas.

  • Expectativa em relação ao Brasil e perspectivas para 2017
  • Desafios e Oportunidades na Crise
  • Empoderamento das Mulheres
  • Diferenças e Semelhanças entre as classes econômicas
  • Jovens – os novos formadores de opinião
  • Estratégias de Comunicação
  • Negros
  • Idosos
  • Empreendedorismo
  • Um país chamado Favela
  • Comportamento de Consumo
  • O impacto da internet na relação de consumo
  • Vestuário e cuidados com a aparência
  • Relação dos brasileiros com os produtos financeiros

Principais Temas

  • Classe Media Brasileira
  • Ascenção das classes C, D e E
  • Finanças
  • Cenário Macroeconômico
  • Tendências do consumo
  • Comportamento do consumidor
TOP