Conferencista em todo o Brasil e no Exterior, fez mais de 5.500 palestras nos últimos 35 anos para cerca de 3.500 empresas e já foi assistido ao vivo por mais de 1,5 milhão de pessoas.
É o conferencista brasileiro mais requisitado para convenções de vendas, entre outros eventos empresariais nas áreas de Agronegócios, Sipat, Prefeituras, Instituições de Ensino, Marketing Multinível e Setor Financeiro, além de eventos abertos.
Citado em pesquisa especial da revista Exame como um dos dez palestrantes mais contratados pelas empresas brasileiras. Entrevistado na Revista da Hora, do grupo Folha de São Paulo (jornal Agora), em reportagem sobre os palestrantes mais requisitados do Brasil.
Cinco vezes campeão do prêmio TOP OF MIND DE RH, na categoria Palestrante do Ano, com os votos de milhares de profissionais de RH. Já por treze vezes consecutivas faz parte do ranking TOP-5, como um dos cinco palestrantes mais lembrados pelos profissionais de RH de todo o país, todos os anos em que essa importante premiação tem sido promovida.
Além de viajar incessantemente por todos os estados do Brasil, apresenta palestras também em eventos internacionais, como a ExpoBusiness (Nagoya, Japão) e a ExpoBusiness América (Boston, EUA).
Nascido em Itapeva (SP), desde cedo ajudou seus pais como agricultor e feirante. Aos 20 anos foi para a capital paulista, formou-se em Administração e trabalhou em grandes empresas como diretor de Recursos Humanos. Formou-se também em História e lecionou em cursos de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina.
Exerceu cargos de liderança na Volkswagen do Brasil e assessorou a diretoria em Programas Motivacionais para a Qualidade, até tornar-se palestrante.
Autor de 14 livros, além de vários outros como coautor. Seu livro “Voando como a Águia” foi publicado também em Portugal e na Itália. O livro “É Óbvio” foi editado também em espanhol. Seus DVDs e livros já ultrapassam a marca de 250 mil exemplares.
Palestras
- Vendas
- Atendimento ao Cliente
- Produtividade e Qualidade
- Energização e Entusiasmo
- Qualidade de Vida
- Excelência de Serviços