Prof. Gretz

Palestrante motivacional mais premiado do Brasil, ganhou o prêmio Top of Mind de RH em 2004, 2010, 2011, 2012 e 2014. Todos os anos, já por nove vezes, faz parte do Top5, o ranking dos cinco palestrantes mais lembrados pelos profissionais de RH. Fez mais de 5.000 palestras nos últimos 30 anos, para um público que já ultrapassa 1 milhão de pessoas. Atende a mais de 3.000 empresas clientes e é o palestrante mais requisitado para convenções de vendas, entre outros eventos empresariais.

Logo

  • Além de viajar incessantemente por todos os estados do Brasil, apresenta palestras também em eventos internacionais, como a ExpoBUSINESS, no Japão, e a ExpoBUSINESS America – Brazilian Trade Show, na cidade de Boston, EUA.
  • Citado em pesquisa especial da revista Exame (edição de 24/11/2004) como um dos dez palestrantes mais contratados pelas empresas brasileiras.
  • Nascido em Itapeva, interior de SP, onde foi agricultor e feirante até os 20 anos de idade, mudou-se para a capital paulista, cursou História e Administração de Empresas.
  • Trabalhou na Volkswagen do Brasil, exercendo cargos de liderança e assessorando a Diretoria em Programas Motivacionais para a Qualidade.
  • Foi também professor em cursos de pós-graduação e diretor de Recursos Humanos da Universidade Federal de Santa Catarina.
  • É autor de 14 livros publicados. Mesmo não estando à venda em livrarias do Brasil, já foram reeditados inúmeras vezes:
    • 1. É Óbvio – Qualidade Real ao Alcance de Todos. (Editado também em espanhol.)
    • 2. Viabilizando Talentos – Como Semear o Crescimento Pessoal e Profissional.
    • 3. O Prefeito de Jerusalém – Segredos de Neemias para os Líderes de Hoje.
    • 4. Vida Com Qualidade – Muitos querem, poucos conseguem.
    • 5. O Líder dos Líderes.
    • 6. A Força do Entusiasmo – Use a fonte de Energia que existe dentro de você.
    • 7. Voando como a Águia – A inteligência espiritual como fator de mudança.
    • 8. O Pulo do Sapo – Os 25 segredos mágicos da vitória pessoal e profissional.
    • 9. Superando Limites – A viagem é mais importante que o destino.
    • 10. Triunfo.
    • 11. Provérbios para toda a vida.
    • 12. Motivação
    • 13. Mulher não fala muito. Mulher pensa alto – Reflexões bem humoradas para uma ótima vida a dois.
    • 14. Sustentabilidade da alma – O equilíbrio do meio ambiente começa dentro de nós.

 

  • É também coautor de vários livros em parceria com outros palestrantes, a saber:
    • 1. Superdicas para ensinar a aprender. Editora Saraiva, 2008.
    • 2. Pensamento estratégico para líderes de hoje e amanhã. Integrare Editora, 2008.
  • O livro “É Óbvio” foi editado também em espanhol.
  • O livro “Voando como a Águia”, por ter sido usado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para incentivar a seleção portuguesa de futebol na Copa do Mundo de 2006, foi lançado em Portugal pela editora Prime Books. E foi publicado também pela editora Italianova, traduzido para o idioma italiano.
  • Atualmente dirige sua própria empresa especializada em Programas de:
    • - Produtividade e Qualidade
    • - Excelência de Serviços através das pessoas
    • - Programas Participativos e Motivacionais
    • - Programas Específicos para área comercial (vendas).
    • - Total Qualidade de Serviços (T.Q.S.) / Controle Total de Qualidade (T.Q.C.)
    • - Energização e Entusiasmo
    • - Qualidade de Vida

Palestras

Alegria contagiante, entusiasmo, reflexão, carisma, surpresas, participação do público, novos conhecimentos, valorização do talento humano e da missão da empresa – estas são algumas características das palestras do Prof. Gretz, que fazem dele um dos maiores conferencistas do País.

Outra característica marcante: as palestras do prof. Gretz são criadas especialmente para a realidade da empresa.

A palestra do Prof. Gretz é em 4-D

  • Dinâmica (em alta rotação)
  • Direcionada (conforme o briefing do cliente)
  • Divertida
  • Diferente

Criação

Cada palestra é um projeto personalizado, criado em função da realidade da empresa e dos objetivos que a diretoria e os acionistas querem alcançar como retorno do evento.

O projeto de cada evento é montado em função dos seguintes fatores:

  • Cultura da empresa
  • Realidade da empresa no momento
  • Tipo de produto ou serviço
  • Número de participantes
  • Local do evento
  • Clima que se espera após o evento
  • “Ganchos” que se quer deixar para o início ou aquecimento de programas internos e externos
  • Comportamento das lideranças e liderados
  • Alertas sobre as mudanças que o mundo está vivendo
  • Linguagem adequada para que todos entendam a mensagem da empresa
  • Nível de participação dos integrantes para as metas da empresa
  • Receptividade para as informações e propostas que serão transmitidas pela empresa após a palestra
  • Outras situações que o evento venha a exigir

Interação

A linha-mestra do trabalho do Prof. Gretz é enriquecida com os anseios do cliente, transmitidos previamente, em reuniões de briefing, e nos momentos que antecedem a palestra. Além disso, a palestra se torna ainda mais próxima da realidade da empresa, a partir do clima percebido pelo conferencista em contato direto com os participantes, no início e no decorrer de sua apresentação.

As palestras nunca são iguais. O que sempre se repete é:

  • A energia do Prof. Gretz naquilo que afirma
  • Seu estilo objetivo, irreverente e bem-humorado
  • O envolvimento de todos os participantes
  • Os brindes aos voluntários que participam durante a palestra
  • O clima de comprometimento dos participantes em mudarem sua vida profissional e pessoal após a palestra.

Temas

Os temas e subtemas sugeridos a seguir são sugestões para a montagem da palestra pela própria empresa solicitante, e servem para uso do marketing interno, de acordo com a expectativa que se quer criar nos participantes.

  • Inovação: Como empreender ações transformadoras na empresa e na vida pessoal
  • Inovação: O papel do líder como estimulador da disposição para a mudança
  • Sustentabilidade, entusiasmo e comprometimento: uma questão de atitude
  • Desenvolvimento sustentável para o futuro da empresa e dos seus profissionais
  • Empreendedorismo: o perfil ideal do líder
  • A importância do empreendedorismo para a empresa, o país e as pessoas
  • A busca da Qualidade e da Excelência de Serviços através das pessoas
  • A força do Entusiasmo é uma invencível alavanca de Vendas
  • As ferramentas mais poderosas do supervendedor
  • Atendimento e satisfação do cliente como armas poderosas da fidelidade em Vendas
  • Atingindo metas e superando obstáculos em Vendas e Atendimento
  • Atitudes das lideranças para as organizações de sucesso no Terceiro Milênio
  • Como “vestir a camisa” da empresa
  • Como fazer do bom humor uma poderosa alavanca de produtividade
  • Como liderar e motivar as pessoas para a Total Qualidade de Serviços
  • Como revolucionar a maneira de tratar os clientes
  • Como tornar-se um campeão de Vendas
  • Como viabilizar os talentos humanos em uma Organização
  • Como viabilizar talentos na liderança de uma equipe de Vendas
  • Competitividade – desafio vital para os profissionais e as empresas
  • Comprometimento da equipe para o alto desempenho em Vendas
  • Comunicação e motivação dentro da empresa
  • Crescimento competitivo – do indivíduo / dos grupos / da Organização
  • Crise e Transformação – como transformar problemas em oportunidades
  • Desafios e dificuldades enfrentados pelos líderes de hoje
  • Do comando ao consenso – o líder tradicional e o líder eficaz
  • Energização humana – combustível para os novos tempos
  • Energização para melhorar a qualidade de vida e a qualidade do profissional
  • Gestão Participativa para maior Qualidade, Produtividade e Competitividade
  • Ingredientes de sucesso do líder – pontos fortes e fracos
  • Motivação para a Qualidade
  • Mudança: o único paradigma permanente em nossos dias
  • O Cliente em primeiro lugar
  • O Entusiasmo da equipe como vantagem competitiva da empresa
  • O grande diferencial do vendedor entusiasmado
  • O poder do Entusiasmo e a Força da Motivação no ambiente de trabalho
  • O vôo da águia: as 20 atitudes impulsionadoras da força de Vendas
  • Os segredos do “pulo do sapo” para o sucesso em Vendas
  • Qualidade + Produtividade = Competitividade (Como realizar esta fórmula de sucesso)
  • Qualidade de Vida na Empresa – o novo diferencial competitivo
  • Qualidade e Produtividade para a satisfação do cliente
  • Quem semeia talentos colhe prosperidade
  • Talentos Humanos e o desafio humano da Qualidade nas próximas décadas
  • Viabilizadores de Talentos: a nova dimensão do profissional de RH
  • Visão estratégica da Liderança

Principais Temas

  • Motivação
  • Mudanças
  • Atendimento ao Cliente
  • Liderança
  • Recursos Humanos
  • Qualidade de Vida
  • Comunicação
  • Empreendedorismo
  • Competitividade
  • Inspiração
  • Sustentabilidade
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