Pedro Waengertner

CEO e co-fundador da ACE (Aceleratech), a maior aceleradora de Startups da América Latina. É uma referência e inspiração para quem quer aprender sobre startups, inovação e venture capital.

Empreendedor brasileiro, apaixonado por marketing, educação e startups. Trabalha na área de tecnologia desde o início da Internet comercial no Brasil e durante muito tempo empreendeu no setor de serviços em tecnologia, onde aprendeu sobre vendas e marketing em mercados altamente competitivos. Pedro fundou várias empresas além da ACE, como o o Zuppa, primeiro site de reservas online de restaurantes do País, comprado posteriomente pelo Peixe Urbano.

Sua missão é trabalhar com startups e grandes empresas na mudança de mindset em assuntos relacionados a crescimento, marketing, gestão e liderança. Acredita que seja possível mudar o Brasil através do trabalho junto a empreendedores que realmente queiram fazer a diferença.

Pedro também é palestrante e autor de diversos artigos sobre marketing e empreendedorismo, além de professor e Coordenador da área de Marketing Digital da ESPM, onde atua há 15 anos.

Atua como conselheiro em empresas de tecnologia e apoia o fomento do ecossistema Brasileiro de startups através da presidência da ABRAII, associação criada pelas aceleradoras de startup Brasileiras.

Pedro também colaborou com o documentário brasileiro Go\’n\’Grow, que investiga qual é a gestão e mentalidade atual de empresas como Netflix, Evernote e da Singularity University, instituição de ensino localizada dentro da NASA.  Ele conduziu o espectador por dentro das empresas e rodas de investidores americanos, conversando sobre gestão, marketing direcionado (“Growth Hacking”), inovação até sobre os perigos de “apenas crescer e crescer”. No lançamento oficial da série, no dia 13 de março em São Paulo, Waengertner concluiu que o modo de pensar dos americanos não é lá muito mais inovador que o de outros empreendedores. O que os diferencia é uma série de circunstâncias – como a quantidade de dinheiro disponível e a diversidade que as empresas abraçam – que os faz executarem muito de forma mais eficiente os projetos. “O que um americano médio faz de diferente de um brasileiro médio? Executa muito bem. Executa com disciplina, com processo”, diz.

 

Palestras

1. AS LIÇÕES DO VALE DO SILÍCIO EM GESTÃO, TECNOLOGIA E MARKETING

2. COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA O PROFISSIONAL DO FUTURO

3. INOVAÇÃO EMPRESARIAL: UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA

4. COMO PREPARAR O RH PARA O FUTURO DO TRABALHO?

5, OS DESAFIOS DA INDÚSTRIA 4.0

·

Principais Temas

 

  • Inovação
  • Tecnologia
  • Futuro
  • Tendências
  • Empreendedorismo
  • Carreiras e o Futuro
  • Estratégia
  • Marketing Digital
  • Start Ups
  • Design Thinking
  • e-commerce
  • Liderança
  • Startups

 

TOP