Pedro Waengertner

Resultado de imagem para pedro ace

CEO e co-fundador da ACE (Aceleratech), a maior aceleradora de Startups da América Latina. É uma referência e inspiração para quem quer aprender sobre startups, inovação e venture capital.

Empreendedor brasileiro, apaixonado por marketing, educação e startups. Trabalha na área de tecnologia desde o início da Internet comercial no Brasil e durante muito tempo empreendeu no setor de serviços em tecnologia, onde aprendeu sobre vendas e marketing em mercados altamente competitivos. Pedro fundou várias empresas além da ACE, como o o Zuppa, primeiro site de reservas online de restaurantes do País, comprado posteriomente pelo Peixe Urbano.

Sua missão é trabalhar com startups e grandes empresas na mudança de mindset em assuntos relacionados a crescimento, marketing, gestão e liderança. Acredita que seja possível mudar o Brasil através do trabalho junto a empreendedores que realmente queiram fazer a diferença.

Pedro também é palestrante e autor de diversos artigos sobre marketing e empreendedorismo, além de professor e Coordenador da área de Marketing Digital da ESPM, onde atua há 15 anos.

Atua como conselheiro em empresas de tecnologia e apoia o fomento do ecossistema Brasileiro de startups através da presidência da ABRAII, associação criada pelas aceleradoras de startup Brasileiras.

Pedro também colaborou com o documentário brasileiro Go\’n\’Grow, que investiga qual é a gestão e mentalidade atual de empresas como Netflix, Evernote e da Singularity University, instituição de ensino localizada dentro da NASA.  Ele conduziu o espectador por dentro das empresas e rodas de investidores americanos, conversando sobre gestão, marketing direcionado (“Growth Hacking”), inovação até sobre os perigos de “apenas crescer e crescer”. No lançamento oficial da série, no dia 13 de março em São Paulo, Waengertner concluiu que o modo de pensar dos americanos não é lá muito mais inovador que o de outros empreendedores. O que os diferencia é uma série de circunstâncias – como a quantidade de dinheiro disponível e a diversidade que as empresas abraçam – que os faz executarem muito de forma mais eficiente os projetos. “O que um americano médio faz de diferente de um brasileiro médio? Executa muito bem. Executa com disciplina, com processo”, diz.

 

Palestras

  • AS LIÇÕES DO VALE DO SILÍCIO EM GESTÃO, TECNOLOGIA E MARKETING

Essa palestra tem como base o documentário brasileiro Go\’n\’Grow, que investiga qual é a gestão e mentalidade atual de empresas como Netflix, Evernote e da Singularity University, instituição de ensino localizada dentro da NASA.  Usando sua bagagem de ajudar Startups a se performar em grandes empresas e a se aproximar do ambiente empreendedor, Pedro Waengertner consegue fazer a ponte entre os dois mundos mostrando como as organizações podem se adaptar ao novo mercado digital. Com mais de 16 anos de experiência como professor do MBA da ESPM, Pedro desenvolveu metodologia exclusiva para transformar companhias de qualquer setor em máquinas de inovação, trazendo as melhores práticas do Vale do Silício e da indústria de investimento.

  • INOVAÇÃO EMPRESARIAL: UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA

Inovação deixou de ser uma opção e passou a ser um processo fundamental para a maioria dos setores. O Brasil ainda não foi totalmente  impactado como as economias mais maduras pelas empresas altamente inovadoras, mas as mudanças estão acontecendo rapidamente  e as empresas estão começando a entender que é uma questão de sobrevivência. Quer saber por quê? Pedro relata tudo nessa palestra!

  • 5 APRENDIZADOS FUNDAMENTAIS PARA COMEÇAR A EMPREENDER

Quem está pensando em empreender ou já quer criar um negócio precisa aprender com quem já passou por isso. Nessa palestra Pedro abordará 5 aprendizados fundamentais para quem quer começar a empreender e criar um negócio digital ou uma startup. Pedro compartilha suas experiências pessoais e quais foram seus aprendizados como empreendedor.

Os pontos abordados vão desde quanto dinheiro é preciso para começar uma startup e  se você consegue começar um negócio digital sozinho até a importância do cliente e dos feedbacks. Além disso tudo, ele aborda a importância de você se conhecer, ter equilíbrio emocional na hora de empreender. Assim você pode descobrir se você tem o perfil empreendedor para fazer uma empresa crescer. Aproveite e aprenda como você pode economizar seu tempo de evolução da sua startup através do histórico de conhecimentos que o CEO da ACE teve em sua jornada.

  • COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA O PROFISSIONAL DO FUTURO

Com o crescimento acelerado da inovação digital, todos os mercados sofrerão grandes mudanças estruturais. As tecnologias se desenvolvem em ritmo exponencial, mudando indústrias inteiras. As carreiras serão as mais afetadas, uma vez que os cursos disponíveis atualmente no mercado não conseguem preparar os profissionais para o que vem pela frente.

A grande maioria das profissões relevantes dos próximos anos nem sequer existem. Através do trabalho com centenas de startups e especialistas do Vale do Silício, Pedro Waengertner ensina como se preparar para as mudanças mais importantes do mercado de trabalho dos últimos 100 anos.

 Principais pensamentos:

  • As pessoas devem desconstruir o que acreditam como carreiras.
  • As empresas estão apanhando no mercado. Portanto vão precisar de pessoas com perfis diferentes.
  • As profissões que vem por aí serão totalmente diferentes das atuais.
  • Nos resta apenas trabalhar nos skills para aumentar nossa competitividade.

Confira outras entrevistas interessantes de Pedro:

http://www.startagro.agr.br/os-proximos-anos-serao-excelentes-para-as-startups-brasileiras-por-pedro-waengertner-da-ace/

 

  •  COMO PREPARAR O RH PARA O FUTURO DO TRABALHO??

Quem acha que a carreira em Y é algo moderno já está obsoleto. O útil agora é desenhar a sua carreira em T. Empresas modernas trabalham com esquadrões, que são formados de acordo com os problemas que estão postos naquele momento. Depois que são solucionados, são dissolvidos e criados novos esquadrões. Nessas células, os profissionais trabalham com pessoas de outras áreas e disciplinas. Esse método de gestão, cada vez mais, vai atingir as empresas tradicionais, Assim, O RH e  todos precisam se preparar para essa nova formação das empresas.

Principais Temas

  • Inovação
  • Tecnologia
  • Empreendedorismo
  • Startup
  • Diferenciais Competitivos
  • Carreiras e o Futuro
  • Crescimento exponencial
  • Midias digitais

 

TOP