Nathalie Trutmann

Nathalie Trutmann

Nathalie Trutmann é Managing Director da Hyper Island para Latino América, Embaixadora da Singularity University,  Chief Magic Officer da FIAP e colunista do Portal Meio e Mensagem. Ela está comprometida com motivar o empreendedorismo, intra-empreendedorismo e a inovação, e em procurar iniciativas educacionais que transformem pessoas e organizações.

Formada pela INSEAD e pela Universidade da Califórnia: San Diego, já percorreu e trabalhou em vários países como Estados Unidos, França, Nova Zelândia, Guatemala e Sri Lanka antes de aterrisar no Brasil.Resultado de imagem

É coautora do livro Empreendedorismo Inovador e autora do livro Manual para Sonhadores e o Misterioso Significado do Dinheiro, e Diretora do grupo de mulheres executivas Elevate.

 

Palestras

 

  • INOVAÇÃO SEM FELICIDADE?

Muito se ouve falar de inovação nestes dias, mas quantas empresas estão realmente criando ambientes que fomentem a motivação em seus executivos para arriscar e para serem chamados de malucos? Uma verdadeira cultura de inovação não está tão focada em métricas, em pré-determinar os resultados do processo, ou na questão de se a inovação é incremental ou disruptiva. Precisa-se começar com o coração da empresa, que são as pessoas e suas motivações pessoais para querer ir além do básico, e sentir que tanto elas como suas aspirações pessoais são acolhidas pela empresa, e que elas são parte de uma causa maior que requer inovação. Esta palestra ilustra o quê um grande líder pode conseguir de seu time se focar no coração das pessoas e engajar elas numa causa maior, usando os exemplos de empresas como a Zappos, Disney, Amazon, e Valve para mostrar como iniciativas simples podem gerar grandes resultados das equipes e ilustrar o porquê as empresas não podem pular ou omitir este primeiro passo quando querem inovar.

 

  •  TECNOLOGIAS E ORGANIZAÇÕES DO FUTURO

Nosso raciocínio humano é, por natureza, linear. Mas o desenvolvimento e o crescimento das tecnologias é exponencial, e é por isso que não conseguimos acompanhar o ritmo das inovações que estamos vivendo, nem prever os impactos que estas terão em empresas e indústrias no futuro. Várias tecnologias como Inteligência Artificial, Robótica, Redes e Sistemas, Medicina, Biotecnologia, Nanotecnologia estão duplicando seu desempenho a cada ano, ao mesmo tempo que diminuem seu custo pela metade. Além disso, elas interagem umas com outras, causando disrupções em indústrias que muitas vezes nos tomam de surpresa. Esta palestra está cheia de cases reais e recentes que ilustram as principais tendências do que se chamam tecnologias exponenciais e seus impactos nas diferentes indústrias e negócios, e permite enxergar um cenário do futuro um pouco mais abrangente e complexo do que normalmente costumamos imaginar. Também enfatiza a importância da mudança dentro das culturas e estruturas das organizações para poder abraçar efetivamente esta nova economia. Mandatória para qualquer pessoa em posição estratégica ou de inovação.

 

  •  A MAGICA DA EXPERIENCIA DO CONSUMIDOR

Como diferenciar-nós num mundo cada vez mais competitivo? Além de ter que oferecer excelentes produtos e serviços as empresas hoje tem que focar em colocar o consumidor no centro de todas suas ações, para poder assim usar cada contato com ele como uma oportunidade para encantar e afiançar ele à sua marca ou empresa. Entramos num mundo onde as marcas cobraram características humanas, onde os consumidores requerem ser ouvidos e respeitados pelas marcas que consumem, e onde eles optam por aquelas que fazem mais por eles.

Como minha vida e eu vamos melhorar se uso sua marca? Este pensamento permeia a maioria das decisões hoje em dia. Aquelas marcas que focam em cada detalhe da experiência do consumidor para criar uma experiência inesquecível que ele queira compartilhar com sua rede, são aquelas que terão a maior vantagem competitiva e lealdade do consumidor. Hoje mais que nunca as empresas precisam focar em como criar valor para seus consumidores em cada ponto de contato, em vez de investir em publicidade, já que as pessoas são hoje as que fazem as grandes marcas. Esta palestra usa cases como Amazon, Waze, Spotify, WhatsApp e Disney.

 

  • VOCÊ PODE VOAR MAIS ALTO DO QUE IMAGINA

Muitas pessoas usam as condições ao seu redor: sociedade, família, educação etc. como justificativas para explicar por que não correram atrás de um sonho, ou por que não o alcançaram. Mas, a verdade é que as maiores limitações que temos para alcançar os nossos sonhos não são externas e sim internas. Todos somos capazes de alcançar muito mais do que imaginamos, mas por alguma razão temos um medo interno que nos aprisiona e paralisa na hora de articular os nossos sonhos. A maioria das pessoas responde que quer ter uma vida feliz, que quer ajudar os outros, que quer fazer a diferença, mas muito poucas conseguem ter a coragem ou autoconhecimento de detalhar exatamente o que gostariam de fazer com suas vidas. Por isso, muitos vivem como se a vida fosse um grande esforço ao invés de uma grande aventura e celebração. Esta palestra aborda insights / dicas para as pessoas enxergarem como elas mesmas se limitam e acreditarem que podem voar muito mais alto do que imaginam.

 

Principais Temas

  • Inovação e Educação executiva
  • Tecnologias do trabalho
  • Customer Service / Experiência do consumidor
  • Motivação
  • Organizações exponenciais
  • Empreendedorismo e Intraempreendedorismo
TOP