MARKETING PESSOAL – CONSTRUINDO SUA MARCA

Neste curso, propiciaremos ao participante construir um planejamento estratégico pessoal, seguido de instrumental para edificação de sua marca pessoal.

Recomendada carga horária de 8 ou 16 horas.

Objetivos

Instrumentalizar o participante a edificar um plano estratégico para sua vida pessoal, e não apenas para sua carreira corporativa.

 

Conteúdo Referencial

 

Bloco 1: Planejamento estratégico pessoal

  • Propósito e missão
  • Sonhos e visão
  • Competências valorativas: humildade, integridade, generosidade, pluralidade, solidariedade e ética

 

Bloco 2: Autoconhecimento

  • Perfil e personalidade
  • Quadratividade cerebral
  • PNL
  • Análise SWOT
  • Base motivacional

 

Bloco 3: Construção da marca pessoal

  • Status
  • Embalagem: aparência, etiqueta, vocabulário
  • Conteúdo: princípios, formação, currículo, neocompetências, análise SWOT
  • Visibilidade: marca, slogan, cartão de visita, home page, e-mail, redes sociais
  • Ênfase: repetição, comunicação, credibilidade
  • Divulgação: networking, eventos, oportunidades, oratória
  • Diferenciação: concorrência monopolística, autenticidade, kaizen
  • Técnicas de oratória
  • Técnicas de apresentação em Power Point

 

 

 

 

 

 

Facilitador Tom Coelho

Tom Coelho, com formação em Publicidade pela ESPM e Economia pela USP, tem especialização em Marketing e em Qualidade de Vida no Trabalho, além de mestrado em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente. Foi executivo, empresário, secretário geral do IQB/ INMETRO, diretor do Simb/Abrinq e VP da AAPSA. Atualmente é professor em cursos de pós-graduação, conferencista, escritor com artigos publicados em 17 países, diretor da Lyrix Desenvolvimento Humano, da Editora Flor de Liz e do NJE/CIESP, além de Conselheiro do Consocial/FIESP. É autor dos livros “Somos Maus Amantes – Reflexões sobre carreira, liderança e comportamento”, “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional” e coautor de outras cinco obras.

TOP