Mario Persona

O nome Mario Persona está presente em milhares de páginas na Internet em artigos, crônicas e entrevistas publicadas no Brasil e exterior. Seu blog Mario Persona CAFE é uma leitura tão saborosa quanto um descontraído café.

È autor dos livros: Dia de Mudança, Moving ON, Marketing de Gente, Marketing Tutti-Frutti, Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades, Receitas de Grandes Negócios, Crônicas de uma Internet de verão e do e-book Sua Empresa na Internet.

Participou nas obras Gigantes das Vendas, Educação 2007, Professor S.A, Educação 2007 e Coleção Aprendiz Legal.

Colunista e cronista de publicações empresariais, Mario Persona utiliza sua familiaridade com tradução e redação para criar conteúdo para revistas, boletins e websites.

Sua experiência acadêmica inclui o ensino de Marketing no curso de Administração de Empresas do ISCA Faculdades, Gestão de Negócios na Era Internet no MBA de Gestão de Empresas de Tecnologia de Informação e Internet da Uninove e Marketing Hoteleiro no SENAC.

Com anos de experiência em falar em público é convidado com freqüência para ministrar palestras, seminários, treinamentos e workshops em eventos e empresas, abordando temas como Mudanças, Comunicação, Marketing, Negociação, Vendas, Marketing Pessoal, Criatividade, Inovação, Gestão do Conhecimento, Satisfação do cliente, Segurança, Qualidade, Meio-Ambiente e Comunicação Corporativa.

Sua formação em Arquitetura e Urbanismo lhe dá o pensamento criativo indispensável em áreas como comunicação, design, marketing e publicidade. Acumulou experiência em negociação atuando no Grupo Itaú, onde foi responsável pela seleção, negociação e aquisição de imóveis para agências e escritórios do banco em todo o Brasil.

Atuou também na Themag Engenharia e Companhia do Metropolitano de São Paulo em negociação com grandes empreiteiras e fornecedores nas licitações e contratos para a construção e manutenção das linhas do Metrô.

Por dez anos foi editor responsável por Verdades Vivas, editora e distribuidora de livros e Bíblias, executando traduções e projetos editoriais. Implantou o sistema de vendas por reembolso postal e mala direta.

Desde 1996 mantém o site True Stories – Histórias de Verdade sem fins lucrativos com mais de mil páginas bilíngues Inglês-Português, além de seções em Francês, visitado mensalmente por mais de 40 mil pessoas de 72 países. Mantém ainda o blog Quero contar… que promove a adoção e o cuidado de pessoas com necessidades especiais.

Há mais de vinte anos é tradutor inglês-português de textos técnicos e livros acadêmicos de administração, comunicação e marketing, o que lhe permite estar atualizado com as mais recentes tendências na área de gestão empresarial e treinamento profissional. Entre suas traduções estão livros como Liberte a Intuição, de Roy Williams, Administração 8/e, de Schermerhorn, e Marketing Internacional de Cateora e Graham.

Em 1996 passou a utilizar a Internet como veículo de marketing e relacionamento. De 1998 a 2001 ocupou o cargo de diretor de comunicação e marketing da Widesoft, empresa pioneira em B2B no Brasil, criando a WideBiz, considerada na época uma das mais importantes comunidades de negócios da Internet brasileira. Por seu trabalho recebeu os Prêmios Empreendedor 2000, Tuesday Network 2001, Expressão Regional 2003 e Troféu Fumagalli 2008.

O livro Google Marketing de Conrado Adolpho Vaz dedica quatro páginas ao Caso Mario Persona, onde aponta a bem-sucedida estratégia de comunicação e marketing que utiliza todo o potencial do site www.mariopersona.com.br, além do blog Mario Persona CAFÉ, videolog TV Barbante e podcast Rádio Barbante.

Desde 2001 dirige a Mario Persona Consultoria Ltda em sociedade com seu filho Lucas Persona, cientista da computação, ministrando palestras e treinamentos e prestando serviços de comunicação, assessoria e estratégia empresarial.

Palestras

TEMAS de PALESTRAS e TREINAMENTOS

*Marketing e Vendas
O caminho para o sucesso! – Novas tendências e estratégias de marketing para vender mais e melhor.

*Comunicação e Negociação
Comunicação, marketing, negociação e vendas para empresários, vendedores e profissionais liberais

*Falar em Público
Criatividade e confiança para falar em público

*A Arte do Relacionamento

A arte do Relacionamento que encanta, desenvolve e mantém clientes internos.

*Recompensa e Reconhecimento
O valor da recompensa e do reconhecimento como base para a qualidade dos serviços e o desempenho da empresa

*Ambiente Organizacional
Como transformar sua empresa no melhor lugar para se trabalhar – Fazendo de cada colaborador um entusiasta da melhoria contínua.

*Venda Consultiva
De Vendedor a Conselheiro: Criando um relacionamento permanente com seu cliente

*Atendimento ao cliente
Superar expectativas: A missão do profissional que sabe encantar.

*Talentos Humanos
Criatividade e inovação na gestação de novos talentos – Aprendendo a inseminar mentes e corações.

*Profissionais de Saúde
Comunicação e marketing pessoal para profissionais de saúde

*Oportunidade & Mudança
Aproveitando oportunidades em tempos de mudanças – Como transformar crises em oportunidades.

*Satisfação do Cliente
A satisfação do cliente como ferramenta de lucratividade

*Marketing Pessoal
O poder do marketing pessoal e de relacionamento

*Técnicas de Apresentação
Técnicas para o sucesso da apresentação em vendas

*Administração do Tempo
Administração do tempo na empresa conectada

*Qualidade Vida e Trabalho
Qualidade na vida e no trabalho

*Segurança no Trabalho (SIPAT)
Segurança no trabalho: É preciso saber viver!

*Controle do Stress (SIPAT)
Controle do stress e melhor qualidade de vida e trabalho

*Semana do Meio-ambiente
Aquecimento global: Sua atitude faz toda a diferença

Principais Temas

  • Inovação
  • Criatividade
  • Vendas
  • Marketing
  • Negociação
  • Mudanças
  • Atendimento ao Cliente
  • Internet
  • Qualidade de Vida
  • Comunicação
  • Administração do Tempo
  • Desenvolvimento Organizacional
  • Marketing Pessoal
  • Relações Humanas
  • Administração de Mudanças
  • Oratória
  • Endomarketing
  • Meio Ambiente
  • Segurança no Trabalho
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