Marcos Casuo (UC)

Único brasileiro a ser protagonista do espetáculo “Alegria”, do Cirque du Soleil, com shows em 22 países pela maior empresa de entretenimento do mundo. Marcos Casuo traz a Universo Casuo, um Espetáculo que irá revolucionar o circo no Brasil.

O palhaço mais conhecido no mundo apresenta o show “Universo Casuo” (UC), espetáculo que reúne uma combinação emocionante de artes acrobáticas, humor, poesia, design extravagante e uma trilha musical criada por Charlie Dennard – músico, compositor e band líder do Cirque du Soleil – especialmente para o Universo Casuo: “Tenho uma nova proposta de entretenimento para o Brasil: um espetáculo de qualidade, com muito conforto e respeito aos espectadores, como ocorre hoje em grandes circos internacionais. Trouxe esse universo mágico do que aprendi com o Cirque Du Soleil para o meu país”.

O UC utiliza a mesma forma lúdica que os circos internacionais, artistas de altíssimo nível como equilibristas, malabaristas, músicos, performances aéreas e a poesia do Clown responsável pelo enredo da historia. O show foi desenvolvido por Casuo através de anos de pesquisa em suas viagens ao redor do mundo com o “Alegria”: “Todo o espetáculo mostra as infinitas maneiras de superarmos nossos limites, mostrando um novo caminho para a performance circense”.

Como não podia ser diferente, depois de tantos anos com a companhia Canadense, o Universo Casuo tem a mesma plataforma do Cirque, isto é, um circo moderno e vibrante, que conta uma história através de performances de vários artistas, com roupas e maquiagens ligadas ao espetáculo, enredo próprio ao som de música ao vivo e muitos efeitos de luz.

O figurino do espetáculo é de encher os olhos; feito a mão, foi pintado com as cores da cromoterapia, nos tons infinitos do Universo que é vasto e rico em degradês, brilho, cores e principalmente luz. Já o do protagonista, tem um toque a mais, é assinado por Chico Spinoza, conceituadíssimo figurinista e carnavalesco.

Marcos Casuo iniciou sua carreira profissionalmente no “Grande Circo Popular do Brasil”, circo famoso do ator Marcos Frota, onde durante nove anos foi malabarista, acrobata, coreógrafo, produtor e, finalmente, ator e palhaço. Em 2001 foi selecionado em uma audição pelo Cirque du Soleil onde começou a atuar no picadeiro mais famoso do mundo, primeiramente como acrobata, fazendo números de barras russas, mas logo se tornando uma das atrações principais do circo canadense como o clown Casuo, hoje o clown brasileiro mais conhecido no mundo.

Nos 7 anos de Cirque du Soleil, Casuo foi o único brasileiro a criar cinco performances para o Alegria, que são utilizadas até hoje pelo famoso circo. Pelos 22 países que passou, foi aplaudido por reis, rainhas, astros da música e do cinema internacional.

Casuo foi visto por mais de 8 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Audacioso, inteligente, alegre utiliza do grame-lo uma linguagem diferenciada dos Clowns e artistas convencionais, destaque por onde passa o artista brasileiro foi motivo de critica no ROYAL HALBERT HALL (Londres) pela sua genialidade em suas performances.

Sinopse:

O Espetáculo conta a história de um Universo paralelo, o “Universo Casuo”, através do gramelô, língua oficial desse planeta multicolorido, um lugar diferente, onde tudo é possível. O personagem denominado Clown percebe que a Terra, o Planeta Azul, o qual, antigamente esbanjava cores, hoje está desbotada, quase sem cor. O palhaço resolve atravessar o portal, entrar no nosso mundo para trazer de volta os sonhos, as fantasias e assim torná-lo novamente colorido.

Palestras

Palestra Motivacional Performática
Pocket Show live (com cantora)
Pocket Show and the white clowns band
Universo Casuo completo

Principais Temas

  • Criatividade
  • Trabalho em Equipe
  • Motivação
  • Liderança
  • Entusiasmo
  • Auto Conhecimento
  • Mestre de Cerimônias / Mestre Sem Cerimônia
  • Alta Performance
  • Superação
  • Comprometimento
  • Excelência Profissional
  • Determinação
  • Busca dos Sonhos
  • Atitude
TOP