Marcelo Ortega

Marcelo Ortega é treinador especialista no desenvolvimento de técnicas e atitudes que determinam crescimento, lucratividade e aumento de produtividade dos vendedores e áreas afins como marketing, atendimento, suporte ao cliente, contact center, pós-venda e relacionamento com clientes internos e externos.
Palestrante internacional, com mais de 16 anos de atuação em todo o Brasil, atingiu também reconhecimento em outros países, como Paraguai, Argentina, México, Uruguai, Chile e em especial, destacou-se por três anos seguidos (2008/2009/2010) na Europa, na Espanha e em Portugal, tendo uma presença marcante nos congressos empresariais da EGP – Escola de Gestão do Porto e Congresso Internacional de Vendas promovido pela KLA. No Brasil, está presente nos mais importantes eventos e congressos, como Congresso Nacional de Vendas pela KLA (2007, 2009, 2011 e 2012) e ExpoVendaMais, onde fez palestras em 2006, 2007 e 2008, tendo mais de 98% de aprovação.

Palestrante de Vendas – Palestras de Vendas – Marcelo Ortega Assistido por mais de 600.000 pessoas ao longo de todos estes anos de carreira como palestrante, treinador, consultor, sem contar o seu tempo de experiência na área de vendas, que com orgulho totaliza 20 anos de atuação e estudo de técnicas e ferramentas. Treinou milhares de pessoas em empresas como Petrobrás, Citroen, Vivo, Pfizer, Amil, Porto Seguro, Itaú, Volkswagen, Drogasil, Daimler Chrysler, Porto Seguro, Atento, Venbrás, Honda, Nossa Caixa, Unidas, Wyeth Brookfield, VodaFone , Grupo Sonae, muito mais.

Com palestras de altíssimo impacto, que mesclam linguagem prática, agradável e compreensível, apresenta em constante clima de provocação ao público, idéias super relevantes a reciclagem e preparo, adicionando uma boa dose de bom humor com interatividade com a plateia.

Geralmente se destaca por não ficar na teoria, e faz as pessoas aplicarem ferramentas vendedoras, e ligadas a auto-motivação, ao engajamento com metas, para a melhoria da comunicação interpessoal e comercial. É ainda muito solicitado para o aperfeiçoamento de gerentes de vendas, por sua inteligente e descomplicada forma de descrever e direcionar o que determina o sucesso de uma Liderança Gerencial e suas competências no gerenciamento comercial.

Autor dos best-sellers “Sucesso em Vendas” e “Inteligência em Vendas” – ambos publicados pela editora Saraiva – é ainda co-autor de livros como “Gigantes da Liderança” e “Gigantes das Vendas” – Editora Resultado, “Os 30 + em Vendas e Atendimento” – Editora ThreeC, “Ser mais Vendas” e “Ser mais Líder” –Editora Ser Mais e por fim, criador de metodologias de desenvolvimento em vendas altamente eficazes, aplicadas nas empresas por onde passou, e em alguns casos também apresentadas em forma de DVDs, Kits em video e em áudio. Além de oferecer neste site um universo sensacional com muitas ferramentas gratuitas.

 

 

Palestras

• Sucesso em Vendas 

Palestra apresentada para mais de 800 mil pessoas

Palestra, workshop ou treinamento que tem por base o best-seller Sucesso em Vendas, de Marcelo Ortega, Ed. Saraiva, 2008. Altamente prática, com exemplos reais e aderentes a diversos segmentos de mercado, varejo ou corporativo, para quem vende direta ou indiretamente. Essa palestra pode ser apresentada de forma técnica, motivacional ou ambas. Trata todo o processo da venda, com os 07 fundamentos do vendedor de sucesso: aquecimento, sintonia, interesse, solução, desejo, comprometimento e pós-venda.
Termina sempre com alto nível de entusiasmo e inspiração do palestrante, com um exemplo marcante de superação em vendas.

 

• Comunicação na negociação

A venda pelo valor e não pelo preço

Palestra especialmente direcionada a empresa e profissionais que precisam eliminar o nível alto de desconto dado nas negociações. Trata a relação com o cliente no momento mais crítico, quando existem objeções à compra. Cria cenários, explora os perfis variados dos clientes e o tratamento que o vendedor e negociador deve dar a cada situação. Explora os caminhos para vender com credibilidade e especialmente ensina a parte comportamental e técnicas para se ter sucesso nas negociações, mesmo com cliente difíceis.

 

• Vender e negociar no varejo

Palestra dirigida a vendedores, gerentes, caixas, atendentes e todos que participam da cadeia de vendas no varejo, respeitando as diferenças deste setor em relação aos modelos convencionais de vendas corporativas.
Esta palestra explora o modelo de vendas de alto impacto, comum nas redes de lojas e comércios em geral. Será apresentado conceitos poderosos de abordagem, na construção de sintonia, do despertar o interesse, de criar necessidades extras, vendas casadas, vendas ampliadas e como fazer um atendimento marcante e de envolvimento com o cliente no sentido de anular ofertas da concorrência desleal e acirrada.
Além disso, Marcelo Ortega mostra como se portar, como vender mais de um produto / serviço, e especialmente as tendências do novo varejo, onde a experiência do cliente conta mais que uma vitrine bonita e a qualidade do produto demonstrado.

 

• Liderança inteligente em vendas

Da estratégia ao resultado

Palestra ou workshop para líderes e suas equipes. Trata ferramentas estratégicas para prospecção, gestão de carteira de clientes, administração do tempo, organização para o trabalho, o mapeamento de novas oportunidades e mercados, como vender mais nos clientes ativos e inativos, sem perder a leveza natural das palestras de Marcelo Ortega. Altamente prática e com reflexões profundas de liderança e auto liderança.
É uma palestra ou workshop único no mercado de vendas, por tratar aquilo que a maioria dos cursos e livros não ensinam: como liderar vendedores que não gostam de ter um chefe e como passar de vendedor a líder mudando os métodos de trabalho, assumindo desafios e responsabilidades com seu time.

 

• Inteligência em vendas


Como formar, treinar e comandar equipes

Palestra ou workshop para diretores, gerentes e supervisores de equipes de vendas. Inspirada no livro Inteligência em Vendas, de Marcelo Ortega – Ed. Saraiva – que é uma excelente opção para presentear os líderes da palestra ou workshop. O autor explora os principais fundamentos do líder inteligente e cognitivo, que se envolve com seu time de vendas para buscar resultados melhores, sustentáveis e que visam um modelo de venda mais lucrativo para o negócio. É uma das palestras mais impactantes sobre atitudes de liderança e habilidades gerenciais, altamente demandantes nas organizações, independentemente de porte ou tamanho.

 

•  Apresentações de alto impacto

Como ser um vendedor palestrante

Palestra que permite as pessoas reconhecerem a importância da comunicação em vendas. A arte de falar em público é sem dúvida uma habilidade a ser desenvolvida e aperfeiçoada entre líderes e profissionais de vendas. Uma marca forte começa numa apresentação bem feita, com boa abertura, corpo e encerramento. Marcelo Ortega divide seus segredos como comunicador, treinador, palestrante e vendedor por mais de 20 anos. O público leva ferramentas práticas para evitar atritos, falta de sintonia com clientes, aversão dos compradores, e sobretudo, como conduzir palestras, demonstrações de produtos e reuniões de negociação e fechamento de vendas. Sem dúvida, uma palestra transformadora para alavancar competências escondidas na maior parte das pessoas, das tímidas as mais expansivas. Todos aprendem nesta palestra sobre comunicação.

 

• Aprender a empreender

Os desafios do empreendedor e do intra empreendedor

Palestra que trata o Empreendedorismo, em sua essência. Todos somos empreendedores quando queremos.
Como age o empreendedor nato – a maioria das pessoas querem pertencer, serem ouvidas, terem autonomia e encarar a empresa onde trabalham como um negócio próprio. Serão tratados exemplos de sucesso no Brasil e no mundo, pessoas que começaram de baixo e cresceram vertiginosamente com atitudes vencedoras e vendedoras. Vender ideias é uma das melhores habilidades do empreendedor de sucesso.
Assumir riscos, fazer mais que aquilo que é pago para fazer. Essa palestra irá sensibilizar donos de empresas, dirigentes, lideres, gerentes, profissionais liberais e todos que almejam crescer nos negócios.

 

• Vender no mercado imobiliário 

Como vender mais que a maioria dos corretores do mercado

No mundo do corretor, existem desafios diários, dificuldades no início da carreira, ponto de partida e de parada para muitos. Essa palestra é provocativa (provocacional, não motivacional). Marcelo Ortega, com a experiência de ter atuado na área e treinado milhares de corretores de imóveis, traz uma linguagem familiar ao setor e mexe com o brio dos participantes desta palestra, independentemente do tempo de mercado ou posição que a pessoa ocupa. Gerentes, dirigentes e especialmente corretores de imóveis, aprendem regras básicas para o sucesso. Os segredos de quem consegue vender 10 a 15 unidades por mês, que sem dúvida um mundo surreal para a maioria. Como ser uma pessoa automotivada e capaz de reverter os “nãos”. Serão tratados pontos fundamentais como postura, planejamento da venda, estratégias de prospecção e preparação para estar à frente dos demais no plantão de vendas. Do levantamento de informações do potenciais clientes até a correta apresentação do produto. Sem contar as dezenas de histórias engraçadas do setor imobiliário, que dão leveza e ao mesmo tempo ensinam muito. No final da palestra, motivação total, em especial para eventos de lançamento de produtos e convenções de vendas para as maiores construtoras, incorporadoras e imobiliárias do Brasil e do Mundo.

 

• Vendendo soluções

A venda pelo intangível – para quem vende serviços (não produtos palpáveis)  

Uma palestra em que Marcelo Ortega usa toda sua experiência obtida por mais de 10 anos atuando em multinacionais prestadoras de serviços na área de TI e Telecom. Como executivo de vendas, gerente e dirigente em empresas como Microtec, HP, Ericsson e InterAmericana, passou por diferentes formações internacionais de vendas, tais como Solution Selling
e Proactive Selling. A palestra em questão tem como base a venda pelo intangível, pelo retorno esperado pelo cliente, pelo lado emocional ou invisível de quem compra aquilo que não se pode tocar: serviços. Sempre com exemplos, com conteúdo técnico e comportamental, essa palestra é baseada na vivencia do próprio autor.
Sem dúvida, contribuirá em muito para aprimorar o modelo de vendas de serviços, tanto para grandes empresas ou prestadores de serviço de pequeno porte.

 

• Vendendo seguros 

Como se tornar um corretor imprescindivel – tanto quanto o seguro que o cliente precisa

Palestra que trata especificamente o mercado de seguros – tendências do mundo atual e memória do tempo de Frank Bettger (vendedor de seguros de vida e automóveis e autor de um dos melhores livros de vendas do mundo). Corretores aprenderão a vender mais e a falar com clientes num intervalo menor que 365 dias, quando vence a apólice e demanda renovação. O uso do mapa de oportunidades, da agenda produtiva, do caderninho de Frank Bettger, modernizado para sistemas de automação de força de vendas, incluindo muita motivação e técnica de atendimento, relacionamento, negociação e fidelização.

 

• Vendas consultivas e empreendedoras  

Palestra que trabalha as principais ferramentas para o vendedor se transformar em um consultor de clientes.
Todos na empresa são vendedores, do diretor ao entregador. O atendimento, o levantamento de necessidades (anteriores ou novas), a capacidade de demonstrar opções para o cliente se sentir seguro com a compra, a boa comunicação, a credibilidade e o poder de persuasão. Além disso, Marcelo Ortega trata nessa palestra o poder do esforço extra de cada profissional que lida com clientes. A importância da experiência causada no relacionamento interpessoal e o quanto isso na impacta na diferenciação no mundo dos negócios. Ferramentas práticas e ideias profundas para o novo mercado, em que a competição demanda pessoas mais preparadas e comprometidas com o cliente.

 

• Sua marca mais forte   

Criatividade em vendas para fortalecer seu marketing pessoal

O vendedor precisa ser percebido, considerado como opção de compra, comprado, recomprado e indicado.
Sua empresa depende disso. Palestra que traz conceitos modernos de marketing e vendas, uma relação tênue entre estes dois mundos. Dirigida a vendedores e áreas afins, que lidam com clientes. Será tratado o conceito neologista intitulado como “Clientividade”, onde o eixo do sucesso está na valorização do relacionamento com o cliente na era da sensibilidade, como Marcelo Ortega costuma tratar o momento atual. Praticando a habilidade da criatividade e da inovação constante, o vendedor se torna muito mais marcante, de bom gosto e relevante para o processo de vendas.

 

•  Gestão de Crises com Criatividade e Inteligência

Palestra criada especialmente na crise de 2008 e 2009, que se manteve entre as mais contratadas por empresas no ano de 2014. Trata a busca pela superação de metas em tempos difíceis, onde o vendedor precisa alavancar suas vendas construindo oportunidades. Marcelo Ortega mexe com a atitude de vendedores acomodados, em zona de conforto ou resignação do mal resultado. Explora como sair do campo da retórica para o da atitude e da ação. “Quando para de ventar é preciso remar”, mas muitos vendedores não têm esse senso de inconformismo e preferem explicar por que não se pode vender mais. A crise é a desculpa maior, e por isso, essa palestra mostrará como tirar o “s” da crise para obter novos caminhos nas partes estratégicas, táticas e operacionais de vendas. Conteúdo e provocação são os pontos fortes dessa palestra.

 

•  Atreva-se a mudar e vender mais 

Palestra que aborda um dos pontos que as pessoas mais temem no mundo: a mudança. Segundo especialistas, mudar leva ao estresse, mas é um dos melhores meios de renovação da energia e dos velhos hábitos que não dão mais o resultado esperado. Sair da zona de conforto, parar de reclamar da vida, pensar positivamente e ter preparação para o sucesso. Quem assiste essa palestra motivacional, normalmente aprende a transformar empenho em desempenho, confiança em resultado, metas em fatos tangíveis. Com a experiência de 25 anos em
vendas, Marcelo Ortega conta nessa palestra um pouco de sua história, desde quando foi vendedor de rua até se tornar um dos mais premiados vendedores por onde passou. Inspirada no seu mais novo livro. RedBook, o livro energético das vendas, Ed. Saraiva, Marcelo Ortega irá mexer com a plateia, fazer rir, emocionar e sensibilizar sobre a importância da atitude e do comportamento no sucesso em vendas.

 

Principais Temas

  • Vendas: serviços, produtos, seguros, imóveis
  • Motivação
  • Negociação
  • Mudanças
  • Atendimento ao Cliente
  • Liderança
  • Comunicação
  • Varejo
  • Fidelização
  • Networking
  • Metas
  • Relacionamento com o cliente
  • Cliente
  • Foco do Cliente
  • Atingindo Metas
  • Foco no Resultado
  • Foco no Cliente

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