Marcelo Alves

 

Marcelo Alves é administrador, com MBA em marketing e está há mais de 10 anos à frente da empresa Overstress, que implanta programas de qualidade de vida corporativa.

Desde 2011 Marcelo adotou as maratonas extremas como objetivo, esporte, lazer e terapia.  Depois de muito suor, lágrimas e quilômetros rodados em todos os continentes do planeta, tornou-se referência nacional e internacional neste tipo de maratonas.

Ele é o único brasileiro e primeiro sulamericano a completar a World Marathon Challenge. Prova que consiste em correr 7 maratonas, em 7 dias consecutivos, nos 7 continentes (Antártida, América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia, África e Oceania).

Sua última aventura, chamada Noite Polar, foi realizada na ilha de Spitsbergen,  território norueguês, em janeiro deste ano (2016). Lá, nesta época é inverno e não há dia, são 24h noite! Marcelo correu sozinho uma maratona, com temperaturas médias de -20 graus tendo como companhia a Aurora Boreal! Esta foi a primeira vez que um atleta realizou tal façanha.

Cada maratona extrema é única para Marcelo, mas A Antarctic Ice Marathon,  realizada em 2012 e a maratona do Polo Norte, em 2013, guardam lugares especiais no seu coração e memória. Estas histórias foram relatadas em seu livro Extremos – A trajetória do primeiro brasileiro a correr nos dois polos. 

 Na sequência vieram novas provas, novos aprendizados, novos cenários e em lugares incríveis. Entre elas também se destacam no currículo do Marcelo:

– Jungle Marathon,  na Floresta Amazônica (segundo o ranking da CNN é a maratona mais difícil do mundo).

– Everest Marathon, após um trekking de 100km para se chegar a base do Monte Everest, onde deu-se o início da maratona. (a maratona mais alta do mundo).

–  Volcano Marathon, no deserto do Atacama no Chile. (maratona realizada no deserto mais árido do mundo e com maior altitude, média de 4000m.)

 

Com um espirito desbravador, Marcelo tem como objetivo explorar os lugares mais inóspitos do planeta através da corrida. Se expor e aprender com estas experiências. E a oportunidade de compartilhar e inspirar outras pessoas tem fechado este ciclo com chave de outro!

Palestras

Com base nas incríveis experiências que as maratonas pelo mundo lhe proporcionaram, Marcelo customiza cada uma de suas palestras conforme a demanda do cliente.

Suas palestras fogem do discurso pronto e apresentam conteúdos vivenciais. Toda preparação, planejamento, estratégia, logística, performance e superação são apresentadas em momentos leves, divertidos e reflexivos.

Gelo, neve, frio, deserto, montanhas, calor, cansaço, disciplina, coragem e determinação são situações, ações e sensações presentes nas aventuras do Marcelo e, certamente, são os ingredientes que dão ainda mais “tempero” `as suas palestras!

Seu diferencial como palestrante é ser um dos únicos atletas de alta performance com facilidade em permear por assuntos relevantes ao ambiente corporativo. Isso graças ao seu background em empresas multinacionais e a experiência a frente da Overstress.

Um dos principais propósitos do Marcelo é inspirar pessoas a alcançar seus sonhos e objetivos, sabendo que o exemplo é uma grande ferramenta que impulsiona para estes resultados.

Principais Temas

As palestras do Marcelo Alves são únicas, elas são personalizadas de acordo com o perfil e demanda do evento e da empresa.  Por isso podem abordar diversos temas, com mais ou menos ênfase, tais como:
DSC03297
  • Motivação
  • Estratégia
  • Planejamento
  • Superação
  • Trabalho em equipe
  • Gestão de Riscos
TOP