Luis Rasquilha

Formação Académica: Harvard Business School (USA) – Disrutive Strategy Executive Program; Copenhagen Business School (Denmark) – Advance Program in Strategic Management; Inova Business School – Pós-MBA; Stanford University (USA) – Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa – Programa Avançado em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão – Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE – MBA; Universidade Católica Portuguesa – Pós-graduação em Marketing, Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões – Graduação em Relações Públicas e Publicidade.

Atualmente – Presidente & CEO da INOVA CONSULTING; CEO da INOVA Business School; CEO da RWEAR; Colunista da CBN Rádio; Professor da FIA. Professor da IE | FT CLA Business School (Instituto de Empresa | Financial Times, Corporate Learning Alliance). Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); HEAD do Future Advisory Board da Região Metropolitana de Campinas. Anteriormente – CEO da AYR Consulting Worldwide; CMO da IBT, The Realtime Web Corp.; Diretor Geral do Grupo ETIC; Diretor Geral da LPR; Diretor de Marketing da Multipublicações (Revistas Marketeer e Executive Digest); Diretor Executivo da WOP (Washington Olivetto Portugal); Diretor de Contas e New Business da Ogilvy; Diretor de Contas da Dentsu/Caetsu; Diretor de Serviço a Clientes da Publicis.

Experiência Acadêmica: Professor convidado em Business Schools e Universidades em Portugal, França, Bélgica, Espanha, Holanda e Brasil. Consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo. Autor e co-autor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx.

 

Palestras

1.Futuro do Trabalho e das Empresas

2.Scennario Planning e Drivers de Mudança: As MegaTrends 2050

3.O Mundo em 2100

4.Viagem ao Futuro: Tendências para 2025

5.Inovação como pilar estratégico do sucesso

6.Construir e Disseminar uma Cultura de Inovação Empresarial

7.4a Revolução Industrial e Emerging Technologies

8.Empresa e Lideranças Exponenciais

9.Change Management | Gestão da Mudança para o Sec XXI

10.Transformação Digital

11.As Profissões do Futuro e as Competências dos Profissionais Inovadores

12.Estratégia Empresarial e Business Model Validation

13.Atitude Empreendedora e Criação de Oportunidades de Negócio

14.Economia da Experiência

Principais Temas

  • Inovação
  • Tecnologia
  • Futuro
  • Tendências
  • Consumidor
  • Carreiras e o Futuro
  • Estratégia
  • Marketing
  • Branding
  • Design Thinking
  • Comunicação
  • Neuromarketing
  • Criatividade

 

TOP