Luís Artur Nogueira

Resultado de imagem para luis artur nogueira

Luís Artur Nogueira, é jornalista, economista e palestrante, com MBA em mercado financeiro. Atualmente escreve na revista e no site da ISTOÉ Dinheiro, onde mantém o blog Descomplicando a Economia.

É colunista do Portal iG, onde hospeda a coluna “A Economia Sem Gravata”, homônima do seu canal no YouTube. Escreve e fala sobre Economia, Negócios, Empreendedorismo e Educação Financeira. Um dos diferenciais é a participação especial da “Turma do Nogueirinha”, personagens infantis que ensinam adultos e crianças a poupar, consumir e multiplicar dinheiro.

Com mais de 20 anos de profissão, passou também pelas revistas EXAME e INFO, e pelas rádios Trianon e Bandeirantes, onde trabalhou com o saudoso mestre Joelmir Beting por seis anos. Está constantemente entrevistando os principais nomes da política, da economia e do mundo empresarial.

Em 2009, recebeu o título de “Jornalista Econômico do Ano”, oferecido pela Ordem dos Economistas do Brasil, pela cobertura feita na crise internacional. Em 2015, foi laureado com a medalha “Ministro Celso Furtado”, na Câmara Municipal de São Paulo, pelos serviços prestados à sociedade na área de economia. Pelo quarto ano consecutivo (2015, 2016, 2017 e 2018), ficou na lista dos “50 Jornalistas Mais Admirados do Brasil”, promovida pelo Jornalistas&Cia e pelo Maxpress, e, pelo 4º ano seguido (2015, 2016, 2017 e 2018), está na lista dos “10 Melhores Jornalistas Econômicos” do País no Prêmio Comunique-se, considerado o Oscar do Jornalismo.

Premiações

Referência quando se fala de Políticas Econômicas e Mercado Financeiro. Premiado em diversos segmentos:

» +Admirados Jornalistas Econômicos de 2015, 2016, 2017 e 2018

» Medalha Ministro Celso Furtado 2015 (Corecon-SP)

» Prêmio Comunique-se Top 10 em 2015, 2016, 2017 e 2018

» Jornalista Econômico do Ano de 2009 (Ordem dos Economistas)

Palestra

A palestra de Luís Artur Nogueira é baseada no mundo real da política e da economia. Os bastidores de Brasília, as entrevistas com empresários e as perspectivas econômicas são contadas em detalhes, com uma linguagem simples e sem “economês”. Com histórias e pitadas de bom humor, você terá uma apresentação sem a utilização excessiva de gráficos e tabelas, deixando seu evento mais dinâmico e descontraído.

Com base no perfil do cliente e do evento, os temas podem ser personalizados de acordo com os objetivos propostos. As palestras de cenário econômico e político se encaixam perfeitamente em eventos temáticos, pois oferecem um panorama geral do atual momento do Brasil e do mundo.

  •  #PALESTRAINTERATIVA: O FUTURO ECONÔMICO NO  GOVERNO BOLSONARO E AS OPORTUNIDADE$ NO BRASIL

Público Alvo: Congressos, Seminários, Eventos Corporativos e Reuniões In Company.

Formato / Duração: Palestra de 60 minutos, com espaço para perguntas da plateia (se for o desejo do cliente)

Cenário Internacional e Nacional:

  • Um giro pelos destaques do mundo que afetam o Brasil: EUA, China, Europa e Argentina
  • Como chegamos e saímos da atual crise econômica
  • Os bastidores de entrevistas com autoridades em Brasília
  • Qual o potencial de crescimento do Brasil?
  • Os riscos para o Brasil e o Mundo

As oportunidade$ no Brasil

Destaque: o futuro econômico no governo Bolsonaro

DIFERENCIAL – PALESTRA INTERATIVA: Cada participante recebe um controle remoto para responder perguntas e escolher, na hora, os temas que vão ser apresentados ao longo da palestra.

 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS E DIFERENCIAIS: 

1) Palestra Interativa: Cada participante recebe um controle remoto para responder perguntas e escolher, na hora, os temas que vão ser apresentados ao longo da palestra.

2) Economia Sem Economês: todas as pessoas entendem o conteúdo, inclusive quem não tem conhecimentos econômicos. Em vez de gráficos complicados, a narrativa da palestra é feita a partir de capas de Jornais e Revistas, numa linguagem simples e jornalística.

3) Bom Humor: os assuntos econômicos e políticos são abordados com vários momentos de bom humor, arrancando gargalhadas da plateia. Definitivamente, uma palestra de Economia não precisa ser chata nem sonolenta.

4) Os Bastidores: além de economista, Luís Artur Nogueira é jornalista e faz entrevistas com as principais autoridades e com os grandes empresários. Esse conteúdo exclusivo é apresentado nas palestras. 

Principais Temas

      • Cenário econômico nacional
      • Cenário econcômico mundial
      • Cenário Político
      • Crise econômica
TOP