Luciano Burti

Além de piloto e comentarista esportivo, Luciano Burti divide sua experiência de vida apresentando palestras sobre temas que fazem parte do cotidiano das pessoas e, principalmente, um link de sua carreira ao mundo corporativo. A palestra é voltada ao mercado corporativo, convenções de vendas, integração, treinamentos e congressos.

Campeão Inglês de Fórmula Vauxhall, Vice Campeão Inglês de Fórmula 3, Luciano Burti tinha tudo para fazer uma carreira brilhante na Fórmula 1. Mas uma batida a 250 km/h no Grande Prêmio da Bélgica, mudou os planos de uma carreira que vinha sendo construída com muita determinação e vitórias.

Sentenciado pelo neurologista inglês J.W. Sander, Luciano foi aconselhado a pendurar as chuteiras, ou melhor, o capacete e o macacão. O diagnóstico não poderia ser mais cruel: Uma concussão cerebral apontava que Luciano Burti nunca mais deveria dirigir nenhum tipo automóvel.

 

Palestras

GRANDE PRÊMIO

Na palestra Grande Prêmio, Luciano Burti, conta como retornou às pistas em menos de um ano como piloto de testes da Ferrari. Conta também como participou das conquistas do campeonato mundial de Construtores e do título do amigo e campeão Michael Schumacher, um dos grandes incentivadores de sua volta. Burti explica ainda como superou prognósticos, a descrença dos mais pessimistas e os momentos de insegurança até sentar de novo num cockpit.

Vencidos todos esses obstáculos, Luciano corre hoje na Stock Car. Além disso, é comentarista esportivo de Fórmula 1, na Rede Globo, ao lado de Galvão Bueno e Reginaldo Leme.

Grande Prêmio não é uma palestra que fala de acidentes e tragédias. Fala da importância do trabalho de equipe para superar crises. Fala do poder da disciplina para superar dificuldades. E que nada na vida se conquista sozinho e sem esforços.

 

Principais Temas

  • Trabalho em Equipe
  • Motivação
  • Esportes
  • Superação
  • Disciplina
  • Gerenciar riscos
  • Comprometimento
TOP