Lelo Apovian

Formado em Propaganda e Marketing, Lelo Apovian tem mais de 18 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, atuando como Diretor, Head de Unidade de Negócios e Sócio. Viveu e trabalhou na Argentina e em outros países da América Latina.

Antes da carreira executiva, entre 1989 a 1998, foi esquiador profissional, sendo três vezes campeão e duas vezes vice-campeão brasileiro de esqui na neve, além de vice-campeão de Snowboard. Participou de quatro mundiais e de duas Olimpíadas de Inverno.

É apresentador do Terno e Tênis, programa de entrevistas na Radio Bradesco Esportes FM , membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, integrante do conselho da Confederação Brasileira de Esportes da Neve e personagem do livro “Operação Portuga”.

Em 1999 um acidente trágico, onde quase perdeu a perna, o obrigou a recomeçar. Hoje é considerando um dos melhores maratonistas amadores do Brasil.

Lelo divide sua experiência como atleta profissional de esqui, executivo de sucesso e maratonistas amador em palestras sobre temas que fazem parte do cotidiano das pessoas e, principalmente, um link de sua carreira ao mundo corporativo.

Palestras

  • SUPERAÇÃO

Atleta por vocação e empresário por profissão.

Ex-esquiador profissional com um currículo sólido nas neves: 3 vezes campeão e 2 vezes vice-campeão brasileiro de esqui alpino, 4 participações em Mundiais e 2 participações em Olimpíadas de Inverno, eleito melhor atleta de esporte de inverno pela COB, Comitê Olímpico Brasileiro, em 1998.

O salto entre as pistas de esqui e as pistas de atletismo não foi dos mais fáceis. Após um acidente, durante 4 anos, Lelo protagonizou uma história de terror com um prontuário médico assustador: 5 cirurgias, muitos palpites e poucos resultados.

Foco, determinação, garra, e motivação foram fundamentais para a sua recuperação. “Queriam amputar sua perna. Sugeriram que ele ficaria manco para o resto da vida. Lelo desafiou os médicos e a lógica para voltar ao esqui e conseguir o incrível tempo de 2h37 na maratona de Berlim em 2009” conta Sérgio Xavier Filho, diretor de redação da revista Runner’s World e autor do “Operação Portuga”, livro que narra a história de Lelo e sua turma louca por maratonas.

As vidas de atleta e profissional se cruzam na busca da competição e dos melhores resultados através de planejamento, foco, trabalho em equipe, persistência. Seja correndo atrás de uma medalha ou lutando diariamente contra a concorrência.

Palestra indicada para: motivação, superação, busca por metas e resultados.

Principais Temas

  • Motivação
  • Planejamento
  • Esportes
  • Superação
  • Determinação
  • Resiliência
TOP