Klever Kolberg

É um piloto brasileiro de todo-terreno, nascido em Porto Alegre, a 13 de Maio de 1962, que participa desde 1988 no Rali Dakar, em moto e em carro.

Começou a competir no enduro em 1986 e nos ralis em 1988. É engenheiro de produção, piloto e diretor da “Dakar Promoções e Publicidade”.

Iniciou suas participações no “Dakar”, em moto, na companhia de seu compatriota André Azevedo e terminou a prova pela primeira vez em 1992, no “Dakar” mais longo de sempre, entre Paris e a Cidade do Cabo.

Em 1996 ficou em 3º lugar, no rali Granada-Dakar, nas motos da classe Maratona. Deixou de competir em moto e, em 1998, ficou em 5º lugar, no rali Paris-Dakar, nos carros da classe Maratona.
Nos anos seguintes foi várias vezes vice-campeão da sua categoria no Rali Dakar, foi 8º na classificação geral dos carros em 2002 e 13º na geral em 2003.

Ao longo de sua carreira foi campeão em numerosos ralis no Brasil e obteve boas classificações em diversos ralis internacionais. Em 2007 terminou o rali Lisboa-Dakar em 56º lugar da geral.

Em 2009 é Chefe da Equipe Mitsubishi Brasil no Rali Dakar.

Palestras

PALESTRA: JORNADA CAMPEÃ

As palestras de Klever Kolberg têm o objetivo de potencializar as pessoas e as equipes. Com base na vivência de um time vencedor, ele estimula os participantes a superar desafios com protagonismo, resiliência, atitude responsável, trabalhando em equipe, investindo em capacitação, planejamento e controle da execução.

Ele mostra como é possível se preparar para o desconhecido, administrar crises, liderar um time nos momentos difíceis, envolver e comprometer as pessoas para alcançar resultados, motivando os participantes a enfrentar, com criatividade e inovação, os obstáculos de diferentes cenários.

Mas o que há de comum entre um rally e o mundo dos negócios?

Klever Kolberg responde: “Para vencer desafios é preciso que você e sua equipe estejam preparados. É preciso ser proativo, buscar informações para entender a realidade, planejar mais e melhor, antecipando os acontecimentos, prevendo e evitando os problemas, estabelecendo metas e criando planos de ação para atingi-las.

Nós sabemos que tanto na oportunidade como na ameaça, o melhor resultado é conquistado por aquele que reage mais rápido, supera as dificuldades e continua em busca da sua meta. Então para reforçar este espírito de resiliência, os indicadores são a base para a tomada de decisões mais rápidas e com qualidade. O resultado é um melhor controle da execução, velocidade, agilidade, aprendizado e maior chance de sucesso.

Planejar é muito importante, mas quem vai executar? Grandes desafios requerem uma equipe de verdade. Então para que as mudanças sejam para melhor, nós precisamos atrair os melhores, apoiar, capacitar, estimular os talentos, criando protagonistas, afinal, liderar é atingir as metas através das pessoas, trabalhando como um time, realizando com qualidade.

A melhor maneira de liderar é através de exemplos, inspirando, mostrando o caminho, estabelecendo acordos e cooperação. Como todos estão no mesmo barco, é preciso integrar, envolver as pessoas e alinhar as necessidades.

Também é preciso olhar para o futuro, inovar, sempre é possível aperfeiçoar, fazer melhor e se diferenciar da concorrência.

Nossa palestra tem como objetivo provocar um ambiente de confiança, de união, de colaboração, sem resistência às mudanças, onde o time acredita mais, é persistente, resiliente, não entrega o jogo fácil, enfrenta e reage nos momentos decisivos com velocidade, faz a diferença e tem controle sobre o resultado.

Já deu para perceber que um Rally tem muito em comum com seu desafio.

Nossa equipe foi pioneira no Rally Dakar, onde conquistou 18 pódios, seis como de primeiro lugar.

Juntos nós podemos formatar uma palestra para atender suas necessidades e expectativas. Nós temos certeza de que vamos estimular as pessoas a uma atitude vencedora. Assim se conquista confiança e a regularidade de ótimos resultados, o caminho para viver uma Jornada Campeã.

Klever compartilha a história de uma equipe que encarou os desafios para transformar um sonho em realidade, atingindo metas audaciosas num ambiente competitivo e de constantes mudanças. Como piloto e líder de uma equipe Klever praticou este método. Ele utiliza exemplos da vida real, conquistando credibilidade para falar em público.

Ele transfere sua experiência e aprendizado para a realidade das empresas de forma espontânea, estabelecendo um aprendizado efetivo. Os participantes serão motivados a refletir sobre assuntos importantes e de natureza prática. Ele provoca a participação ativa com perguntas, interagindo com respostas às dúvidas e curiosidades.

O Rally Dakar e o deserto formam um cenário que desperta curiosidade e conquista a atenção da audiência. Esta sinergia de desafio com sucesso cria o interesse das pessoas, das universidades, das empresas e de muitos outros que querem participar das palestras de Klever.

Principais Temas

  • Criatividade
  • Motivação
  • Estratégia
  • Entusiasmo
  • Esportes
  • Gerenciamento de Riscos
  • Superação
  • Determinação
TOP