Jose Roberto Guimarães

Técnico de voleibol da Seleção Brasileira Feminina.

Três vezes Medalha de Ouro em Olimpíadas: primeiro em 1992, com a Seleção Masculina, em Barcelona, depois em 2008 com a Seleção Feminina, em Pequim e em 2012 novamente com a Seleção Feminina, em Londres.

Como jogador, foi levantador da Seleção Brasileira, em 1976, em Montreal. Assumiu o cargo de técnico do vôlei masculino do Brasil em Barcelona, em 1992, disputando também os torneios olímpicos em Atlanta, em 1996, e Atenas, em 2004, já como treinador do vôlei feminino, sua atual função.

Ainda como jogador atuou nas equipes Randi, Pirelli, Olímpico Blumenau, Atlético Mineiro, Paulistano, Banespa, Transbrasil e ABASC de São Carlos. Também jogou na Itália, de 1979 a 1981, na equipe do Marcolin.

Na temporada 2002/2003, foi eleito o melhor técnico pela Confederação Brasileira de Voleibol. Atualmente, além da Seleção Brasileira Feminina, é treinador do Amil Vôlei, de Campinas.

Zé Roberto, como é carinhosamente conhecido, têm se dedicado à realização de palestras em empresas e entidades, passando seu conhecimento em relação ao contato permanente com os diversos perfis de pessoas que trabalham em clima de cobrança permanente e stress, como é o caso dos atletas.

Ele demonstra como superou situações adversas dentro da quadra de voleibol, por meio do aprimoramento das relações e da motivação e como chegou às conquistas esportivas que hoje emolduram seu currículo profissional.

Palestras

Em sua palestra motivacional “DO SONHO A CONQUISTA”, aborda os seguintes temas:
– Trabalho em equipe;
– Liderança
– Planejamento e estratégias;
– A importância do treinamento;
– Identificando oportunidades e obtendo resultados;
– Adaptação a diferentes situações;
– Diferenças entre comandar homens e mulheres;
– Mantendo a equipe motivada e unida;
– Qualidade total.

Principais Temas

  • Trabalho em Equipe
  • Motivação
  • Planejamento
  • Esportes
  • Superação
  • Sucesso
TOP