Jornalista Carol Barcellos

Obstinada: essa é a palavra que define a jornalista Carol Barcellos.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Ana Carolina Barcellos Cortês, (mais conhecida como Carol Barcellos)  repórter esportiva da TV Globo e uma das protagonistas do Programa Planeta Extremo, ao lado do experiente jornalista Clayton Conservani.

A carioca simpática e descontraída começou como estagiária do canal SporTV e agora já completa oito anos de trabalho na Globo.

Durante esse período Carol participou de inúmeras matérias esportivas e, muitas delas, regada a muita aventura!

Imagine participar de uma maratona (42km) em Jerusalém, onde os costumes são diferentes e percurso da prova é bastante íngreme. Parece difícil, não? Para Carol, o esforço foi ainda maior. Ela teve apenas 3 meses de treino e sua filha ainda era uma recém nascida. Mas, esse foi apenas o começo de suas grandes aventuras…

A destemida Carol Barcellos também correu maratona no Polo Norte, em um lugar totalmente inóspito e com condições climáticas nada favoráveis. A certa altura ela não sentia mais as mãos e pés, mas terminou a prova com a feliz sensação de ter mais um objetivo alcançado. Como se não bastasse, corrida na selva Amazônica, escalada em sequoias gigantes, mergulhos em altas profundidades  também somam o portfólio de atividades dessa grande guerreira.

Carol também viveu uma das experiências mais difíceis de sua vida quando foi surpreendida pelo terremoto devastador no Nepal. A jornalista, acompanhada de Clayton Conservani e toda a equipe do Planeta Extremo estava no país para a filmagem da temporada de 2016 do programa e acabou trabalhando como correspondente da TV Globo no local, a única emissora do mundo a dar notícias sobre a catástrofe.

Mesmo com todas essas atividades Carol é bastante vaidosa, treina regularmente e tem uma alimentação bem equilibrada. A jornalista é dona de uma beleza natural que atrai empresas dos mais diversos segmentos para contratá-la como mestre de cerimônias e apresentadora de grandes eventos.

 

 

 

 

TOP