Flavia Ramos

Bacharel em Administração de Empresas pela FAAP, fez MBA na Kogod School of Business (USA – Washington DC). Tem formação em Executive Coaching e Life Coaching pelo ICI (Integrated Coaching Institute). É amazonas e atua  como consultora de líderes que buscam a superação, a realização do seu propósito de vida e a concretização do seu legado. Esta conquista ela denomina de autoliderança.

MÉTODO DE AUTOLIDERANÇA

O background para desenvolver o método de autoliderança vem de toda a sua trajetória pessoal e profissional que se iniciou como professora de hipismo clássico por 5 anos, participando de campeonatos estaduais e nacionais de hipismo por mais de 20 anos e, sua trajetória profissional corporativa que foi construída com os trabalhos que desenvolveu nos seguintes segmentos:

  • 9 anos no mercado de Distribuição de Autopeças, atuando como Gestora Nacional de Vendas e Marketing;
  • 2 anos no mercado de MKT Promocional, como Gestora de Prospecção e Atendimento, na maior agência de live mkt do país, o Banco de Eventos;
  • 10 anos no setor elétrico na multinacional EDP, sendo responsável pelas áreas de comunicação interna e externa, marketing, gestão da marca, gestão de mídias sociais e gestão do projeto de cultura corporativa.

Tudo isso somado a mais de 15 anos de estudos em autoconhecimento, além da arrebatadora experiência da maternidade que é a maior escola da vida. (Flavia tem dois filhos, atualmente com 5 e 2 anos)

Seu propósito é contribuir para a evolução positiva das relações humanas e, acredita que isso começa dentro de cada um de nós. Por isso, encorajar o ser humano a “assumir as rédeas da própria vida” é o seu legado.

Palestras

Na palestra, e nos workshops, é utilizado um método próprio, vivencial, resultante da união de anos dedicados ao hipismo com a longa experiência no mundo corporativo.

Esse método, inspirado na conexão do conjunto “cavaleiro e cavalo”, se utiliza de saberes antigos, próprios da arte de montar e competir com um cavalo. Com isso promove no universo corporativo o desenvolvimento da liderança autêntica, empoderada, conectada e capaz de superar obstáculos.

FOR_0062.jpg

Principais Temas

  • liderança – a vontade e a coragem para vencer obstáculos
  • Superação – A verdadeira coragem surge na vulnerabilidade
  • Team Building – o que está por trás de um grande salto
  • Como ter um time de alta perfoemance – invista na conexão
  • Negociação – empatia, firmeza e docilidade
  • Como lidar com o risco -a queda como processo de aprendizado
  • Change Management – ganhando musculatura para saltos mais altos e complexos

 

TOP