Emerson Fittipaldi

 

Emerson Fittipaldi foi o primeiro brasileiro a tornar-se campeão mundial de Fórmula 1. Foi duas vezes campeão, em 1972 e 1974.

 

Nasceu em São Paulo no dia 12 de dezembro de 1946. Filho do jornalista Wilson Fittipaldi, desde muito jovem dedicou-se às corridas. Começou no kart, em 1964, e em 1967 sagrou-se campeão brasileiro de Fórmula Vê, na direção de um protótipo fabricado por ele e seu irmão Wilson Fittipaldi Jr. Em abril de 1969 estreou, na Europa, como piloto de fórmula Ford e venceu o campeonato inglês. No mesmo ano venceu também o campeonato inglês de Fórmula 3, depois de fazer o curso de pilotagem da Jim Russell Racing Team. Ficou em quarto lugar no campeonato europeu de Fórmula 2.

 

Em 1970 ingressou na Fórmula 1, na equipe Lotus. Ganhou o Grande Prêmio dos Estados Unidos em 1972. Sagrou-se campeão mundial, vencendo cinco grandes prêmios e acumulando um total de 61 pontos, contra 45 de Jackie Stewart, o segundo colocado. Em 1973, foi vice-campeão e em 1974 conquistou pela segunda vez o título mundial, dessa vez pela McLaren. No ano seguinte foi vice-campeão pela McLaren e fundou a Fittipaldi Empreendimentos e sua própria equipe de Fórmula 1, com patrocínio da Copersúcar e posteriormente da Skol. O carro obteve poucos resultados e a equipe se desfez em 1980, com grandes prejuízos. Em 1984, Emerson voltou ao automobilismo na fórmula Indy (Estados Unidos).

 

Em 1989 venceu as 500 Milhas de Indianápolis e tornou-se o primeiro estrangeiro a conquistar o título da categoria. Voltou a ganhar as 500 Milhas em 1993.

 

Emerson Fittipaldi é uma das celebridades esportivas mais carismáticas do mundo. Desde o início de sua carreira, endossou uma extensa gama de produtos e serviços, participando de campanhas publicitárias, promoções e marketing de relacionamento. Emerson tem grande prazer em ter contato com seus fãs e sua presença em eventos é atração garantida. Muitas empresas o contratam para participar de ocasiões especiais como lançamentos de produtos, anúncios para a imprensa e convidados e ações de comemoração.

 

Entre as empresas que têm ou tiveram seus produtos endossados por Emerson Fittipaldi estão: American Express, Sony Ericsson, Gillette, Mercedes Benz, Baterias Moura, PST Eletrônica, Michelin entre muitas outras.

 

Além disso, Emerson é um palestrante muito carismático e com grande poder motivacional. Utilizando as experiências de sua carreira de campeão mundial e como homem de negócios, ele realiza palestras impactantes e altamente efetivas, que podem ser adaptadas a temas específicos relevantes a todas as organizações, como trabalho em equipe, superação de dificuldades, planejamento eficaz e reação rápida a mudanças no clima empresarial. Emerson já ministrou palestras para empresas como: British Airways, Banco ING, Nokia, Oracle, Colgate Palmolive, Johnson & Johnson, entre muitas outras.

 

Fittipaldi é reconhecido internacionalmente como um vencedor tanto no mundo esportivo quanto no empresarial. Desde o início de sua carreira automobilística, empenhou-se em criar e desenvolver produtos que refletem seus interesses e gostos. Das rodas de magnésio, volantes e carros de competição dos anos 1960 a hoje em dia, com uma linha de acessórios automotivos licenciados, relógios sofisticados, óculos de sol, motocicleta de alto desempenho e automóveis de edição limitada , a marca Fittipaldi se tornou sinônimo de alta qualidade, design arrojado e produtos com tecnologia de ponta. No Brasil, uma linha completa de produtos licenciados está sendo produzida sob o conceito Fittipaldi Winner’s Spirit.

 

 

 

Palestras

 

  • O ESPORTE COMO SUPERAÇÃO NO DIA-A-DIA E NA MINHA VIDA

 

Principais Temas

    • Motivação
    • Superação
    • Planejamento
    • Resiliência
    • Estratégia
    • Gestão de Crise
    • Trabalho em equipe
    • Decisão de vida
    • O valor dos detalhes
TOP