Cristiane Correa

 

É jorLivro Sonho Grande - Cris Correanalista epalestrante, especializada em negócios e gestão. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, tem especialização em Publishing pela Universidade Yale. Cristiane é autora do livro Sonho Grande, que narra a trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, donos da AbInbev, Lojas Americanas, Burger King, Heinz e Kraft Foods.

Para escrevê-lo, a autora fez quase 100 entrevistas com diversas pessoas próximas ao trio de empresários como o megainvestidor americano Warren Buffett. Lançada em abril de 2013, a obra imediatamente entrou para a lista de best sellers de não ficção no Brasil. Sonho Grande foi lançado depois nos Estados Unidos, Portugal, Coreia, China, Taiwan e Vietnã.Vicente Falconi - Cris Correa

Resultado de imagem para LIVROS CRISTIANE CORREADois anos depois, Cristiane lançou outro grande sucesso, o livro Abilio – Determinado, Ambicioso, Polêmico, sobre a trajetória do empresário Abílio Diniz. Juntos, Sonho Grande e Abilio já venderam mais de 500 000 exemplares e transformaram Cristiane em uma requisitada palestrante. Em outubro de 2017, a jornalista lançou Vicente Falconi – O que importa é resultado, em que aborda o pensamento e a trajetória do maior guru de gestão do Brasil.


Palestras

Suas palestras se apoiam nos livros Sonho Grande e Abilio, mas não se restringem a ele. A produção dos livros e a longa experiência como jornalista de negócios lhe credenciam a falar sobre diversos temas ligados à gestão empresarial, tais como empreendedorismo, cultura corporativa, liderança, estratégias de negócios, entre outros.

Além disso, Cristiane também possui uma palestra sobre sua história de vida e como conseguiu alcançar seu sonho de se tornar escritora. Atualmente é reconhecida como uma das mais conceituadas do país na área e gestão e empreendedorismo.

Abaixo algumas sugestões de palestras.

  •  EM BUSCA DE UM SONHO: A BEST SELLER QUE VEIO DA PERIFERIA

Cristiane Correa é autora dos livros Sonho Grande (sobre os empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira) e Abilio (que narra a trajetória de Abilio Diniz), que juntos já venderam mais de 500 000 exemplares.

Nascida na periferia de São Paulo estudou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e durante mais de uma década trabalhou na revista Exame. Perto de completar 40 anos de idade, decidiu abandonar a bem-sucedida carreira em redação para perseguir seu sonho: escrever um livro sobre Lemann e seus sócios. A missão era ousada não apenas porque implicava em arriscar em um novo mercado, mas porque o trio de empresários nunca apoiou a ideia.

Nessa palestra, Cristiane conta como, graças a sua persistência e coragem para arriscar, deu uma guinada em sua carreira, encontrou propósito em seu trabalho e se tornou uma das maiores especialistas em empreendedorismo do país.

Se você busca ser protagonista de sua história, se quer encontrar significado e reinventar-se em seu trabalho ou resiste em empreender, essa apresentação é para você!   

 

  • SONHO GRANDE: AS LIÇÕES DE JORGE PAULO LEMANN, MARCEL TELLES E BETO SICUPIRA.

Nenhum empresário chegou tão longe como os protagonistas de Sonho Grande, hoje os homens mais ricos do Brasil. Sócios há mais de quatro décadas, eles criaram uma cultura corporativa única, baseada em meritocracia, gente boa, visão de longo prazo e controle obsessivo de custos.

Hoje controlam gigantes como ABInbev (a maior cervejaria do mundo), Kraft Heinz, Burger King e Lojas Americanas e são sócios do megainvestidor americano Warren Buffett, terceiro homem mais rico do planeta.

A palestra mostra, em detalhes, o que é possível aprender com essa cultura até agora imbatível.

 

  • ABILIO: AS LIÇÕES DO REI DO VAREJO NO BRASIL

Abilio Diniz transformou o Pão de Açúcar, uma pequena doceria fundada por seu pai, na maior empresa de varejo do Brasil. Hoje, com quase 80 anos de idade e depois de deixar a empresa que construiu, ele se transformou em um dos maiores acionistas do Carrefour no Brasil e no mundo. Enfrentou diversas situações de crise: sequestro, disputas familiares, quase falência do Pão de Açúcar nos anos 90 e, mais recente, uma briga feroz com seu sócio, Casino.  Resiliente, ambicioso, polêmico, Abilio é um personagem fascinante, que traz diversos aprendizados de gestão e empreendedorismo.

 

  • LIÇÕES DO TOPO

O que aprender com 4 dos mais bem-sucedidos empresários brasileiros – Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles, Beto Sicupira e Abilio Diniz?

Essa palestra soma características de liderança do trio que controla empresas como AB InBev, Kraft Heinz e Lojas Americanas, e do empresário que ergueu um império de varejo global. O que eles têm em comum? Quais suas diferenças? E, principalmente, como a trajetória desses empreendedores pode ajudar você a administrar seu próprio negócio.

 

  • O QUE IMPORTA É RESULTADO

Como ser mais eficiente? Como estabelecer metas para os funcionários? Como deve ser um bom líder?

Vicente Falconi, o mais influente pensador brasileiro de gestão criou um modelo que responde a essas perguntas e é utilizado por inúmeras companhias de sucesso no Brasil e no Exterior, como Ambev, Kraft Heinz, Itaú Unibanco e Petrobras.

Nessa palestra, Cristiane revela como Falconi chegou a esse sistema e como empresas de diversos setores e tamanhos podem se tornar mais competitivas se seguirem os ensinamentos do “Professor”  (como Falconi é chamado por alguns dos maiores empresários brasileiros).

 

Principais Temas

  • Liderança
  • Empreendedorismo
  • Cultura Organizacional
  • Gestão Empresarial
  • Meritocracia
  • Gestão de Negócios
  • Inovação
  • Gestão de oportunidades
  • Gerenciamento de crises
  • Metas e resultados

 

TOP