Carol Barcellos e Clayton Conservani

CAROL BARCELLOS: 

Resultado de imagem para carol barcellos

Obstinada: essa é a palavra que define a jornalista Carol Barcellos.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Ana Carolina Barcellos (mais conhecida como Carol Barcellos) foi uma das protagonistas do Programa Planeta Extremo, além de ter atuado em diversos programadas de esportes da TV Globo, entre eles o “Balada Olímpica”, com Flavio Canto, um quadro especial de cobertura das Olimpíadas Rio 2016. A carioca simpática e descontraída começou como estagiária do canal SporTV e agora já completa dez anos de trabalho na emissora.

Durante esse período Carol participou de inúmeras matérias esportivas e, muitas delas, regada de muita aventura! Imagine participar de uma maratona (42km) em Jerusalém, onde os costumes são diferentes e percurso da prova é bastante íngreme. Parece difícil, não? Para Carol, o esforço foi ainda maior. Ela teve apenas 3 meses de treino e sua filha ainda era uma recém nascida. Mas, esse foi apenas o começo de suas grandes aventuras…

A destemida Carol Barcellos também correu maratona no Pólo Norte, em um lugar totalmente inóspito e com condições climáticas nada favoráveis. A certa altura ela não sentia mais as mãos e pés, mas terminou a prova com a feliz sensação de ter mais um objetivo alcançado. Como se não bastasse, corrida de 125km na selva Amazônica e de 250km no deserto do Atacama, escalada em sequoias gigantes, mergulhos em altas profundidades, rapel cercada das maiores abelhas do mundo, remada em águas à 90º  graus por conta de um vulcão ativo também somam o portfólio de atividades dessa grande guerreira.

Carol também viveu uma das experiências mais difíceis de sua vida, quando foi surpreendida pelo terremoto devastador no Nepal. A jornalista, acompanhada de Clayton Conservani e toda a equipe do Planeta Extremo estava no país para a filmagem da temporada de 2016 do programa e acabou trabalhando como correspondente da TV Globo no local, a única emissora do mundo a dar notícias sobre a catástrofe.

CLAYTON CONSERVANI: 

Resultado de imagem para clayton conservani planeta extremoNascido em Resende, no Rio de Janeiro, iniciou na TV Globo como jornalista esportivo da emissora em 1996. Aos 11 anos já fazia caminhadas e escaladas no parque nacional do Itatiaia, o primeiro do Brasil, o que mostra sua paixão desde novo por aventuras radicais.

Clayton é repórter esportivo da Rede Globo e realiza as matérias mais radicais que possamos imaginar, escalando montanhas, surfando em lugares impossíveis e chegando a locais onde ninguém espera. Foi protagonista do programa Planeta Extremo – inicialmente criado como um quadro do “Esporte Espetacular” e, mais tarde, do “Fantástico”. A atração foi promovida a programa solo e estreou em janeiro de 2015. O sucesso foi tanto que a temporada de 2016 também foi ao ar superando todas as expectativas do público.

Em suas matérias pelo mundo, reuniu histórias incríveis próprias e de pessoas que conheceu, além de imagens maravilhosas que são apresentadas em sua palestra de motivação e superação de situações adversas e de gerenciamento de crise.

Atualmente Clayton produz matérias para o Esporte Espetacular e Fantástico sempre contando histórias regadas a muita superação emoção e adrenalina!

Palestra

DESAFIOS EXTREMOS

Imagem relacionada

A partir das expedições feitas no Programa Planeta Extremo, os repórteres Clayton Conservani e Carol Barcellos fazem analogias das experiências que vivenciaram com o mercado corporativo e abordam nessa apresentação temas como:Imagem relacionada

  • tomada de decisões sob pressão,
  • trabalho em equipe,
  • planejamento, 
  • prevenção e controle de risco,
  • foco na execução,
  • inovação,
  • estratégia,
  • superação
  • liderança.

A apresentação tem duração aproximada de 1h e é repleta de fotos e vídeos marcantes. Tem por objetivo causar impacto, reflexão e mudança de comportamento na plateia. A ideia é fazer com que as pessoas saiam de sua zona de conforto e aprendam a lidar com situações difíceis e inesperadas, tirando proveito de cada uma delas.

Clayton e Carol instigam o público a buscarem oportunidades, a serem inovadores, protagonistas de suas próprias histórias, de forma que isso tudo resulte em crescimento, quer seja nas vendas, na gestão de um negócio ou projeto, nos relacionamentos, diante da estagnação política e econômica do país, enfim…

E, como não poderia deixar de ser, a palestra valoriza a importância do outro! Clayton e Carol juntos em expedições mostram exemplo de  união, compartilhamento, gestão por confiança, celebração em equipe e apoio mútuo. 

 

Resultado de imagem para clayton e carol barcellos

Principais Temas

  • Motivação
  • Liderança
  • Superação
  • Trabalho em equipe
  • Inovação
  • Estratégia
  • Planejamento
  • Tomada de decisões
  • Execução
TOP