Cadu Lemos

Treinador e agente de mudanças altamente especializado na melhoria de desempenho nas organizações através do desenvolvimento das pessoas, liderança e integração das equipes, realizando workshops e vivências para grupos corporativos.

Atuou em agências de propaganda e marketing direto e de relacionamento nos grupos Ogilvy & Mather e Young & Rubicam.

Foi diretor de marketing de varejo do Banco Nacional e Diretor de Serviços a Clientes do Grupo Vale Refeição.

Criou e dirigiu a Indicator Performance, divisão da Indicator Pesquisa de Mercado dedicada ao diagnóstico de qualidade no atendimento a clientes, utilizando técnicas de satisfação de clientes, brand equity e “mystery shop”, o cliente misterioso.

Foi Diretor de Atendimento da Wunderman, braço de marketing de relacionamento do grupo Young & Rubicam atendendo diretamente a clientes como IBM, BCP (Claro), C&A e SKY.

Foi Vice-Presidente da Associação Brasileira de Telemarketing.

Palestrante internacional é co-autor dos livros “Laboratório de Marketing” da Editora Nobel e “Dominando Estratégias de Negócios” da Prentice Hall/Pearson Publishing. Articulista de alguns dos principais veículos da área de marketing e comunicação.

Foi professor dos MBA’s da Fundação Dom Cabral e IBMEC, além de ministrar aulas de marketing para a ESPM e FGV.

Cadu tem desenvolvido e integrado equipes com atividades pouco convencionais para clientes como: YAHOO! VISA, Visanet, Banco ABN Real, Microsoft, Folha de São Paulo, IBM, Pirelli, CTBC Telecom (Grupo Algar), Dixie Toga, Citibank, Rayovac, Alpargatas, Accor Hotels, Votorantim, FIAT, Credicard, Redecard, Unibanco, Syngenta, VR entre muitos outros.

Certificado em Customer Experience Management (CEM+™) pela ShaunSmith+Co.

Certificado como coach, facilitador e professor de Eneagrama (ferramenta de tipologia psicológica) por David Daniels (Stanford) e Ginger Lapid Bogda Phd em Desenvolvimento Organizacional.

Membro da Corporação Tribal.

Palestras

  • Marketing de Relacionamento, afinal funciona?
  • Comunicação definitiva. Como acabar com seus problemas de relacionamento.
  • Endomarketing, a arma secreta : O cliente em segundo lugar
  • Atitude é tudo!
  • Mudanças nas organizações – Como enfrenta-las e se tornar o responsável por elas.
  • Coaching, Atitude e Comunicação. Ferramentas fundamentais para o novo líder
  • Atendimento ao Cliente – Diferencial estratégico DEFINITIVO
  • Formando times vencedores e construindo o novo ambiente de trabalho
  • O futuro da Internet é o passado…

Principais Temas

  • Trabalho em Equipe
  • Marketing
  • Mudanças
  • Atendimento ao Cliente
  • Marketing de Relacionamento
  • Coaching
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Tendências de Mercado
  • Jogos
  • Comunicação
  • Espiritualidade
  • Comportamento
  • Auto Conhecimento
  • Treinamento Outdoor
Cadu-Lemos - Palestrarte
TOP