ATIVIDADE RALLY EMPRESARIAL A PÉ

“GRANDES DESAFIOS REQUEREM UMA EQUIPE DE VERDADE”

As ativiklever perfildades coordenadas pelo piloto e engenheiro Klever Kolberg têm o objetivo de potencializar as pessoas e equipes, através de uma vivência onde serão enfrentados desafios. Nestes exercícios, para atingir os objetivos desejados será necessário planejar, monitorar a execuçrally a pe foto 2ão com indicadores para controlar os resultados, ter uma atitude vencedora, de protagonismo, aprender com os erros, ser resiliente e trabalhar em equipe.

Estas atividades estimulam o aprendizado efetivo, tem alto nível de aderência ao mundo real, exigindo senso de dono, serenidade e responsabilidade para administrar crises e superar obstáculos, motivando os participantes a encarar diferentes cenários com criatividade e inovação para transformar problemas e dificuldades em soluções e oportunidades.

 

Metodologia

Este treinamento corporativo começa com formação das equipes e uma dinâmica (exposição teórica), apresentada por Klever, capacitando os participantes.

Para provocar a participação ativa e espírito de equipe, podem ser estabelecidas metas individuais e coletivas, relacionadas com o foco do evento.

Disputado em trilhas, vales, campos (na natureza), com distância máxima de 7 km e duração de até duas horas.

O percurso é levantado numa área muito próxima de onde será realizado seu evento. O roteiro é escolhido para resultar numa prova segura e democrática, adaptada ao ritmo

dos participantes: não é necessário preparo físico ou habilidades específicas.

Como numa prova oficial, o percurso é secreto até o momento da largada. Ele é apresentado aos participantes numa planilha de rally.

Este percurso é dividido em trechos, cada um com uma velocidade a ser seguida. Cada equipe recebe um coletor de dados. Em diversos pontos (secretos) do trajeto existem

postos de controle onde é registrado o horário de passagem de cada equipe. Equipes podem ser formadas por 3 até 10 pessoas, é definida pelo cliente.

 

DESAFIOS: VELOCIDADE E AGILIDADE NA PERCEPÇÃO E RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS

Cada equipe terá um carro e deverá percorrer o roteiro previamente estabelecido, mantendo a velocidade estipulada para cada trecho. A largada é em ordem numérica,

uma equipe por minuto. O desafio é estar no lugar certo na hora certa.

Após a chegada de todas as equipes, é feito o download do monitoramento e o resultado é processado. Na passagem pelos pontos de controle, para cada segundo atrasado, um

ponto perdido. Adiantado perde dois pontos. A vitória é da equipe que acertar o percurso mantendo as velocidades o mais próximas às indicadas, e não de quem chegar primeiro. A expectativa e a emoção duram até a divulgação dos resultados com a premiação.

Programação

1 – Este treinamento pode começar com a palestra Jornada Campeã de Klever Kolberg.

2 – A etapa seguinte é a formação das equipes. Então os participantes serão capacitados em uma dinâmica (exposição teórica associada à prática), apresentada por Klever.

3 – Segue um período de criatividade e planejamento.

4 – Então vem a atividade, a prática do rally, combinando aventura com responsabilidade, estratégia com intuição, liderança com times autodirigidos e decisão com resultado.

5 – Após a atividade, faz-se a etapa da facilitação do aprendizado, estabelecendo paralelos, com a grande vantagem do real envolvimento, do espírito de equipe e da competição sadia e ética. Os resultados são processados e cada equipe faz sua apresentação. Aprende-se com a experiência de todos, podendo gerar um plano de ação.

Esta etapa é coordenada por João Wagner Galuzio, Professor e Administrador, com vários anos de atividade em treinamentos experienciais. É habilitado pela Project Adventure e certificado pela Development Dimensions International – DDI. Abrimos a possibilidade de que sua empresa indique outro profissional.

6 – Todos os treinamentos terminam com a comemoração/premiação: A grande vitória é a experiência que todos vivenciaram. É o importante momento da celebração.

Beneficios da atividade

OS BENEFÍCIOS ESPERADOS SÃO APERFEIÇOAR COMPETÊNCIAS COMO:

  • Aprendizado com os Erros;
  • Adaptação às Mudanças e Quebra de Paradigmas;
  • Capacidade de Gestão e Resolução de Conflitos
  • Capacidade para Planejar, para Localizar, Acessar e Usar a Melhor Informação;
  • Competência em Resolução de Problemas em Diferentes Áreas;
  • Comprometimento;rally a pe foto 3
  • Comunicação e o Relacionamento;
  • Concentração;
  • Confiança, Coragem, Autonomia e Tomada de Decisão;
  • Criatividade com Recursos Limitados;
  • Execução e a Implementação, Foco nos Resultados;
  • Importância de Sonhar e Acreditar;
  • Liderança, Autopotencialização e Potencialização do Outro;
  • Melhoria Contínua, Superação e Vontade de Evoluir;
  • Trabalhar em Equipe, Cooperação, Integração, Decisão em Grupo, Sinergia.
TOP