Ana Tikhomiroff

Ana Tikhomiroff corre atrás de seus sonhos e na frente de suas realizações. Uma maratonista nas pistas, onde supera os 42Km numa boa, e também na carreira, onde construiu a principal agência de palestrantes do Brasil, a Palestrarte.

Seu nome sintetiza bem sua personalidade. O lado Ana representa a parte pessoal: simples, direta e franca, sendo capaz de interpretar os anseios e necessidades de seus clientes. O lado Tikhomiroff representa a parte profissional: complexo sem ser complicado, com uma visão multifacetada para buscar soluções e criar projetos customizados.

Vinda de uma família de publicitários bem sucedidos, aprendeu cedo que se comunicar bem é essencial. Fugiu das regras e padrões para encontrar por conta própria seu caminho profissional.

ana lateralSua bagagem valiosa vem de uma variedade de atividades. Atuou como tradutora e intérprete, teve um restaurante, uma loja de brinquedos em um grande shopping e foi uma das primeiras funcionárias da extinta rede Americana no Brasil: TGI Friday´s, onde aprendeu que o atendimento pode ser padronizado, mas precisa ser humano.

Conheceu o mundo das grandes corporações durante os 6 anos dedicados às multinacionais Compuware e PeopleSoft – atual Oracle – onde atuou em diversas áreas, até terminar no Marketing.

Destas experiências surgiram diversas histórias, que ela conta com muito humor e energia. No momento certo, aceitou o desafio de empreender seu projeto pessoal e profissional. Descobriu em plena Califórnia que sua vocação é encontrar o apresentador sob medida para cada cliente, conforme seu momento, objetivo e necessidade.

Há 14 anos Ana está à frente da Palestrarte – A Arte da Comunicação – empresa que agencia palestrantes e oferece diversas soluções na área de treinamento corporativo e workshops profissionais.

Além de ser umas das pioneiras no mercado, a Palestrarte é referência por seu atendimento ágil e assertivo, desenvolvendo soluções vencedoras de comunicação. Acima de tudo, a ética e transparência são pilares essenciais de seu negócio. Parceria de verdade, muito além do discurso.

Comprovando sua resiliência e preparo, Ana também é uma maratonista no asfalto, tendo participado de diversas corridas no Brasil e no mundo: SP, RJ, Florianópolis, Paris, New York, Disney, Miami e, mais recentemente, Berlim.

Sua história é pontuada por momentos de coragem, superação e determinação, mostrando que é possível ir atrás dos seus sonhos, superando os obstáculos e surpresas que fazem parte do processo.

Como ela própria diz: ”Na corrida, o essencial é correr mais que você mesmo. Nunca pare”.

 

 

Palestras

LINHA DE CHEGADA – O COMEÇO DE TUDO
A palestra “Linha de chegada: o começo de tudo”, conta a trajetória da vida profissional e de esportista de Ana Tikhomiroff, mostrando como uma pessoa que era extremamente tímida torna-se sócia de um dos principais bancos de palestrantes do país.
As lições aprendidas em calinha de chegadada uma das etapas a transformaram em uma mulher forte, decidida, vibrante, inquieta com as imposições da sociedade, preocupada em cultivar e manter uma vida baseada em ética e valores, uma empreendedora apaixonada e que também descobriu no esporte – no seu caso a corrida – que seus limites vão muito além do que ela poderia imaginar.

Durante a apresentação, que dura em média 70 minutos, ela faz uma narrativa de sua vida , fazendo um interessante paralelo com sua evolução no mundo das corridas.

Sem dúvida alguma, palavras como perspectiva, planejamento, obstáculos, coragem, persistência, superação, fazem parte de ambas
podiumas situações e também com a vida de qualquer pessoa. Para tudo quanto quisermos realizar, seja no âmbito pessoal ou profissional, precisaremos de um caminho, uma direção, passaremos por dificuldades que não estavam definidas no trajeto, pensaremos em desistir ou voltar…

A diferença daqueles que abandonam o circuito da vida e aqueles que seguem com propósito, depende de como você enxerga qual será a sua linha de chegada.

Desafiamos você a descobrir onde se encontra nessa caminhada e a viver essa emocionante historia com toda intensidade.

“Pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho”. C S Lewis

Principais Temas

  • Motivação
  • Estratégia
  • Relacionamento
  • Empreendedorismo
  • Busca dos Sonhos
  • Vencendo o Medo
  • Resiliência

 

 

TOP