A ARTE DA GUERRA

A primeira acontece na China antiga e começa quando o General Kwan é convocado pelo Imperador para ensinar a seu filho a arte da Estratégia. A segunda ocorre nos dias atuais e a protagonista é Verônica, uma advogada que trabalha numa empresa que sofre mudanças drásticas no seu quadro de liderança, gerando certa apreensão. O novo presidente da empresa é simpatizante do livro “A arte da Guerra”, de Sun Tzu, escrito há mais de dois mil anos, e pretende aplica-lo na sua administração.

As duas histórias se complementam através das lições dos líderes em questão: General Kwan e Eclérides (o novo chefe de Verônica).

A liderança é o assunto central durante toda a peça, tantos nas lições do General quanto nos apontamentos do livro, mas o mais importante são as ações decorrentes deste tema na vida dos personagens.

O resultado final é um espetáculo que prende a atenção do público do começo ao fim, mostrando como as decisões que tomamos podem afetar significativamente nossas vidas.

O paralelo atemporal, na estrutura do espetáculo mostra os caminhos e fundamentos relatados pelo livro de Sun Tzu, onde passado e presente se fundem em um objetivo central: Liderar.

OBS: Os valores de referência do site têm como base eventos a serem realizados cidade de SP. Apresentações em outros locais poderão sofrer acréscimo e ultrapassar o valor de referência indicado.

  • Porque o teatro tem o poder de “mostrar” as diversas facetas de uma situação, permitindo que o espectador faça as suas escolhas e tire as suas próprias conclusões.
  • Porque simplifica os conceitos de Sun Tzu, sem empobrece-los.
  • Porque apresenta os conceitos de Sun Tzu através das ações existentes no espetáculo. A história foi criada para ressaltar os princípios escritos muito mais de 2.000 anos atrás e que são atuais até hoje. Além de contextualizar a história, exemplifica como podem ser aplicados em nossos dias.

 

UM ESPETÁCULO INDICADO PARA:

  • Treinamentos de Liderança
  • Reuniões de planejamento.
  • Encontros de chefes de departamento.
  • Treinamento comportamental (auto gestão).

OBS: Os valores de referência do site têm como base eventos a serem realizados cidade de SP. Apresentações em outros locais poderão sofrer acréscimo e ultrapassar o valor de referência indicado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o grupo PP CULT que encena a Arte da Guerra

A PPCult foi fundada em 1990 e é pioneira no uso de Storytelling no Brasil. Seu objetivo, desde sua fundação, é desenvolver a linguagem teatral como ferramenta didática e, ao longo destes anos, tem dedicado todo o seu trabalho à formação de um teatro de repertório, com variados tipos de peças. A PPCult tem uma equipe selecionada com mais de 20 profissionais, entre eles atores, músicos, artistas de circo, videomakers, estagiários e arte-educadores, garantindo assim o padrão de qualidade das nossas produções.

grupo PP CULT

grupo PP CULT

TOP